Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras recorda a primeira vitória na campanha do deca brasileiro

Há exatamente dois anos, Dudu fazia o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Inter, no Pacaembu, na segunda rodada da competição que rendeu mais um título nacional ao clube

Dudu fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Pacaembu, há dois anos (RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE)
Escrito por

Em meio à paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Palmeiras lembrou a sua primeira vitória na campanha do título brasileiro de 2018. Há exatamente dois anos, Dudu fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu, pela segunda rodada da competição.

Em 22 de abril de 2018, o duelo ficou marcado pela escolha de Dudu de não comemorar após balançar as redes. Na época, o atacante, ainda capitão, estava incomodado com as críticas que o time recebia porque vivia, até ali, um jejum de três partidas, incluindo uma polêmica derrota na final do Paulista, para o Corinthians. No Brasileiro, o time estreou empatando diante do Botafogo, no Rio, e o Allianz Parque não estava à disposição para o jogo contra o Inter.

Veja o post do Palmeiras no Twitter sobre a partida de dois anos atrás:

Confira a ficha técnica da partida realizada em 22 de abril de 2018:

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

Local:
Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/4/2018 - 16h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michel Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos de RJ)
Público/renda: 23.236 pagantes/ R$ 717.950,00
Cartões amarelos: Iago (37'/1°T), Bruno Henrique (42'/1°T), Rodrigo Dourado (33'/2ºT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Dudu (40'/1°T) (1-0)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés, aos 30'/2ºT); Dudu (Willian, aos 33'/2ºT), Keno e Borja (Deyverson, aos 33'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenilson, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Fabinho, aos 29'/2ºT); Patrick, Camilo (D'Alessandro, aos 26'/2ºT) e Nico López (Leandro Damião, no intervalo); Pottker. Técnico: Odair Hellmann.