Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras recebe permissão para voltar a escalar Dudu

Integrante da lista de 35 pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo, atacante estava vetado por uma determinação da Fifa. Liberação deve valer para todos os clubes

Dudu poderá defender o Palmeiras contra o Sport - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras conseguiu a liberação de Dudu, nesta sexta-feira, e o atacante pode voltar ao time no jogo contra o Sport, sábado, às 19h, no Allianz Parque. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL. Ele foi desfalque contra o América-MG por estar na pré-lista da Seleção Brasileira.

Por uma regra da Fifa, os jogadores que estão na lista dos 35 pré-convocados das seleções que vão jogar a Copa do Mundo - caso de Dudu - só podiam defender seus clubes até o último fim de semana. A determinação serve para preservá-los e evitar cortes.

O atacante do Palmeiras não é o único que atua no futebol brasileiro a estar nesta lista. Dedé, do Cruzeiro, está na mesma situação. A tendência é de que os outros clubes também recebam o “ok” da CBF.

A Conmebol e a Uefa conseguiram exceções para a rodada da Libertadores e a decisão da Champions League. A CBF enviou a lista final com 23 nomes bem antes do tempo, mas isso não serviu para liberar os outros 12 atletas - que não tiveram seus nomes divulgados publicamente - da restrição da Fifa.

Como não havia recebido um aval da CBF até esta sexta, o Palmeiras deixou Dudu fora do jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, por precaução.

Caso não use uma equipe mista, Roger deve colocar o camisa 7 contra o Sport na vaga de Deyverson, muito criticado na quarta - Willian, assim, atuaria como centroavante. Há o risco de no mínimo o horário ser alterado, já que o time pernambucano está com dificuldades para sair do Recife, graças à falta de combustível no aeroporto da cidade.