Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga e Weverton são eleitos melhor jogador e melhor goleiro da Copa do Brasil

Camisa 23 acabou como artilheiro e craque do Verdão no torneio, enquanto o camisa 21 foi o melhor goleiro de todos os torneios que disputou na temporada

Weverton e Raphael Veiga foram premiados individualmente na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Allianz Parque, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil. De forma invicta e completando a tríplice coroa na temporada de 2020 com os títulos do Paulistão e da Libertadores.

Anos de glórias: relembre memes dos títulos do Palmeiras desde 2015

Destaque do jogo com a assistência para Wesley no primeiro gol, o meia Raphael Veiga foi o artilheiro do Verdão e acabou sendo eleito o craque do torneio.

Weverton, que já havia sido apontado como melhor goleiro do Paulistão, da Libertadores e do Brasileirão, também conquistou o posto na Copa do Brasil e acaba o ano sendo o melhor goleiro de todos os torneios que disputou.

>> Confira o chaveamento completo do título do Palmeiras na Copa do Brasil!

O goleiro comentou a temporada perfeita, ainda dentro de campo logo após o apito final:

- Foi algo sensacional esse ano. Coisa que somente Deus prepara. A gente poder fazer parte dessa história… Eu falei que se a gente jogasse com a alma e coração, seríamos lembrado para sempre. E assim foi! Jogo impecável!

- Meu momento é espetacular e quero agradecer muito a Deus. Ele falou com a minha esposa na volta do futebol. Não tínhamos ganhado nada e Ele falou que ganharíamos tudo. Não foi tudo porque faltou o Brasileiro, mas estamos extremamente felizes - completou Weverton.

Foi o quarto título do Palmeiras na Copa do Brasil, se tornando o clube paulista mais vitorioso da competição de forma isolada, superando os três títulos do rival Corinthians.

Em poucos meses de clube, o técnico Abel Ferreira já soma dois títulos e entra pra galeria dos melhores treinadores da história do Alviverde.