Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga celebra gol e mostra personalidade: ‘Estava confiante’

Meio-campista do Palmeiras pegou a bola e marcou, de pênalti, o gol da vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense neste sábado, no Allianz Parque

Raphael Veiga comemora o gol marcado neste sábado (Foto: Bruno Ulivieri / Ofotografico )
Escrito por

Autor do gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense neste sábado, no Allianz Parque, Raphael Veiga mostrou personalidade. Ele entrou no lugar de Lucas Lima durante a segunda etapa e pegou a bola para cobrar o pênalti sofrido por Dudu.

- Feliz por jogar, por fazer gol. Tenho um carinho muito grande pelo Athletico, foi uma equipe onde cresci muito no ano passado, fiz amigos. Tenho respeito, mas hoje estou defendendo a camisa do Palmeiras. Eu estava confiante, o mínimo que poderia fazer é pegar a bola para cobrar - disse Raphael Veiga após a partida, antes de acrescentar sobre o fato de ter cobrado o pênalti contra o seu ex-clube:

- São os dois lados, ele conhece a minha batida e eu também conheço o jeito que ele pula. O Santos é um goleiro muito bom, trabalhei ano passado com ele, eu batia bastante pênalti com ele, me ajudou muito a crescer com isso. Eu sei que ele é um goleiro que espera, então eu bati no meio e forte para poder surpreender ele.

A partida deste sábado foi muito truncada e marcada por muitas faltas. E o Athletico impôs muita dificuldade para o Palmeiras, que só conseguiu marcar o seu gol aos 34 da etapa final. Veiga elogiou o time do Furacão, mas valorizou o o bom jogo do Verdão.

- Às vezes ganhamos com alguns gols e nem por isso é fácil. Acho que esse foi mais um jogo difícil. Eu conheço a equipe do Athletico, é muito competitiva, que trabalha a bola, independente se dentro ou fora de casa. O que vale são os três pontos e o nosso jogo que foi muito bom também - finalizou Veiga.

Este foi o quarto gol marcado por Raphael Veiga em 11 partidas disputadas nesta temporada. São três no Brasileiro e um no Paulista.