Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramírez ouve Palmeiras e sinaliza exigências

Comissão técnica de confiança é peça indispensável na vida do treinador espanhol do Independiente del Valle

Miguel Ángel Ramirez é o atual campeão da Sul-Americana (Foto: Divulgação/Del Valle)
Escrito por

Durante os últimos dois dias, o Palmeiras passou a manter contato com o técnico Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle.

​Como noticiou o UOL e confirmou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, o empresário Bruno Paiva, da OTB Sports, era um dos nomes que fazia a ponte entre o clube e o treinador, mas solicitou Ramirez que as tratativas fossem feitas apenas ele entre, que não tem empresário, e Anderson Barros, diretor do Palmeiras.

​Nas conversas, algumas questões pessoais foram levantadas e, confidenciou ao L!/NP uma pessoa próxima à negociação, que o treinador avisou o Palmeiras que, caso as conversas avancem, ele não abrirá mão de seu 'time de confiança'.

O preparador de goleiros português Ricardo Pereira, o assistente técnico Martín Anselmi, argentino, o segundo assistente técnico Felipe Sánchez, o preparador físico Francisco Trujillo, ambos espanhóis como Ramirez, são classificados como fundamentais no método de trabalho do treinador.

​Fã da filosofia do futebol americano de treinamento, no qual cada setor e atividade tem um responsável único, Ramírez vê como imprescindível que seus auxiliares o acompanhem. O Palmeiras, a princípio, não vê o pedido como empecilho, caso as conversas venham a avançar.

​O atual estágio do negócio é sobre a validade do projeto oferecido. O treinador espanhol parece ter dúvidas sobre o quão estável será sua passagem pelo Brasil. Quer segurança e um contrato longo para se sentir confortável a deixar de lado a relação de cinema que vive no futebol equatoriano.

​Miguel Ángel Ramírez tem 35 anos e é uma das sensações do futebol na América do Sul. Com o Independiente del Valle, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019, superando o Corinthians na semifinal e o Colón de Santa Fé-ARG na decisão. O espanhol tem contrato com o clube equatoriano até o fim de 2021.