Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires volta a campo pela primeira vez e trabalha com Luiz Adriano

Meio-campista passa por um processo de recondicionamento físico e está sendo preparado para atuar ainda nesta temporada. Já o centroavante realiza transição com a parte física

Ramires e Luiz Adriano correm no gramado da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Ramires foi a campo pela primeira vez desde que iniciou o processo de recondicionamento físico, no meio de setembro. O Palmeiras entende que o tratamento tem tido ótimo resultado e planeja que o volante tenha condições de atuar ainda em 2019. Nesta quinta-feira, ele trabalhou com Luiz Adriano, que faz transição entre a parte física e técnica.

Os dois calçavam tênis enquanto trabalhavam no campo e correram sob os cuidados do coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni. Luiz é aquele com retorno mais próximo, pois já está com a lesão cicatrizada no músculo posterior da coxa direita. Ele se machucou na derrota para o Santos, dia 9 de outubro, na Vila Belmiro.

Ramires não teve uma nova lesão, mas ainda sentia efeitos de um tratamento após se machucar na China. Por não conseguir atuar em 100% de suas capacidades, o clube preferiu deixá-lo há pouco mais de um mês sob cuidados da preparação física.

Durante este período, o camisa 18 passou por um procedimento simples para tratar uma hérnia inguinal, mas não é nada que atrapalhe ou atrase o prazo de retorno. A expectativa do Palmeiras é de que Ramires tenha condições de participar das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Scarpa participou do treino físico com a dupla, mas este deve ter condições de enfrentar o Avaí, domingo. Ele foi poupado contra o Athletico por desgaste, e o clube entende que o camisa 14 já está praticamente pronto para ser novamente relacionado por Mano Menezes.

Marcos Rocha e Willian são desfalques certos no duelo da próxima rodada do Brasileiro, pois o lateral-direito tem um edema na coxa esquerda, e o atacante reclama de dores em uma antiga fibrose na perna direita. Jean e Carlos Eduardo são candidatos às duas vagas.