Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires treina em dois períodos para ficar mais perto de estreia no Verdão

Único reforço nesta pausa para a Copa América, o meio-campista treina em dois horários em três vezes na semana. Clube evita dar prazo para liberá-lo a Felipão, mas vê evolução

Ramires foi contratado durante a pausa para a Copa América (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Único reforço do Palmeiras para o segundo semestre, Ramires ainda está sob os cuidados do departamento físico do Palmeiras. O meio-campista tem trabalhado até em dois períodos para antecipar sua liberação ao técnico Luiz Felipe Scolari.

O ex-jogador da Seleção Brasileira trabalha três vezes por semana em dois períodos, revezando-se entre a parte interna no Centro de Excelência e o gramado da Academia de Futebol. 

O clube não dá prazo para sua integração ao grupo, mas vê evolução notória do reforço. Como ainda não participou de atividades com o restante dos atletas, ele não estará disponível para o reinício do calendário, nesta quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Há um cronograma especial para Ramires, pois o jogador não atua com frequência há um ano e meio. Ele estava no Jiangsu Suning (CHN) e chegou a negociar com o Benfica (POR), no início de 2018. O acordo não saiu, mas já depois do prazo de inscrições do Campeonato Chinês. Desde episódio até maio de 2019, trabalhou com a equipe B para ao menos manter a forma.

Não há pressa no Palmeiras. Quando elogiou a contratação, Luiz Felipe Scolari já havia dito que iria colocá-lo "tranquilamente" na equipe. Convocado por Felipão na Copa do Mundo de 2014, Ramires é um meio-campista que o técnico entende poder jogar tanto na linha de volantes quanto na de meias.

A parte burocrática já foi resolvida, e o nome do jogador apareceu no BID da CBF. Quando estiver apto fisicamente, portanto, poderá ser relacionado na Copa do Brasil e Brasileiro. Na Libertadores, ele precisará entrar na lista de inscritos para o mata-mata.

​Além do reforço de 32 anos de idade, as outras novidades para o segundo semestre no elenco são Iván Angulo, atacante colombiano promovido do time sub-20, e Willian, recuperado de lesão. Juninho e Guerra, em contrapartida, foram emprestados ao Bahia, deixando o elenco do Palmeiras com 32 atletas.