Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires se impressiona com Luxa: ‘Não é um treinador ultrapassado’

Volante ressaltou currículo do comandante do Palmeiras, elogiou primeiro contato dele com o elenco e se diz empolgado para ouvir e aprender no convívio com Luxemburgo

Ramires se diz impressionado com os primeiros dias sob o comando de Luxemburgo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Com título de Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Inglês e com a Seleção Brasileira no currículo, Ramires, aos 32 anos de idade, se diz impressionado com o Palmeiras. O volante ressaltou o convívio com Vanderlei Luxemburgo e mostrou vontade de aprender com o técnico, inclusive discordando de quem o vê desatualizado no futebol.

- Não o vejo como um treinador ultrapassado. Ter uma convivência com ele, como temos agora, é impressionante. Toda vez que ele falar, vou ouvir, porque vai me ajudar bastante, e procurar fazer o que ele pede. Sabe muito de futebol. Ganhou o que ganhou porque trabalhou, por méritos. Tem de ser respeitado e tem tudo pra fazer um bom trabalho - disse o meio-campista.

Durante sua entrevista coletiva, Ramires foi questionado sobre o último título do Campeonato Paulista do clube e lembrou que ocorreu há 12 anos. Mas não recordou que a conquista veio sob o comando de Luxemburgo. Usou o fato como mais um motivo para acreditar no treinador.

- Já é um ponto positivo, mas nada acontece como um passe de mágica. Se ganharam, foi porque trabalharam bastante para isso acontecer, e vamos fazer o mesmo. Temos um treinador com uma carreira que fala por si só e ótimos jogadores, podemos chegar ao título. É treinador duro para as coisas ocorrerem naturalmente em campo - ponderou o meio-campista.

Luxemburgo está em sua quinta passagem pelo Palmeiras. No clube, conquistou dois Brasileiros (1993 e 1994), quatro Paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008) e um Torneio Rio-São Paulo (1993). Está marcado na história por ter encerrado um jejum de quase 17 anos sem títulos com o Estadual de 1993.

Em 2020, chamou atenção pelo bom humor para recepcionar o elenco na volta das férias, na segunda-feira. Além das brincadeiras, cobrou do grupo o que chamou de "humildade com personalidade", para bater adversários frágeis e não se intimidar com quem for mais forte. Além disso, tem conversado individualmente com os atletas, o que anima os jogadores.

- Isso é importante neste primeiro momento. Ele já trabalhou com alguns do elenco, mas não com outros, só jogou contra. É importante esse primeiro contato com uma conversa para, realmente, entendermos o que ele quer de nós, como equipe. No dia a dia, nessa convivência, é procurar fazer o melhor para nos adaptarmos o mais rápido ao estilo de trabalho dele e fazermos uma boa temporada - analisou Ramires.