Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Rafael é ausência em aquecimento do Palmeiras nesta sexta-feira

Meia não participou dos minutos iniciais da penúltima atividade do elenco antes de enfrentar Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, em duelo pela ponta do Brasileiro

Meia foi poupado do aquecimento nesta sexta-feira por conta de desgaste físico (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

No penúltimo treino do Palmeiras antes de enfrentar o Atlético-MG, no domingo, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não contou com Zé Rafael durante o aquecimento. O meia foi poupado dos minutos iniciais da atividade da tarde de sexta-feira porque apresentou desgaste físico.

O camisa 8 foi a ausência durante o período em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol. Apesar de ter apresentado dores no ombro esquerdo durante a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na quarta-feira, pela Libertadores, a opção de manter Zé Rafael nas dependências internas é para realizar um trabalho físico particular, segundo informou o Verdão.

Zé Rafael vem em ascensão e, na escalação mais utilizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nas principais partidas da temporada, ganhou a vaga de Ricardo Goulart, que passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar no segundo semestre. Mas a expectativa é de que o camisa 8 tenha condições de atuar neste domingo, no Mineirão.

Além de Ricardo Goulart, o Palmeiras tem Gustavo Scarpa como desfalque no setor ofensivo. O meia apresentou uma lesão na perna direita depois de fazer gol e atuar por somente 13 minutos diante do San Lorenzo e deve ter um diagnóstico mais preciso a respeito do tempo de tratamento no fim de semana.

Willian também não está à disposição. O atacante passou por cirurgia no joelho direito em dezembro e já realiza um trabalho de transição para o gramado, mas terá condições de ser escalado por Felipão somente depois da Copa América, no segundo semestre.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, dois abaixo do Atlético-MG. Se vencer a partida das 16h deste domingo, em Belo Horizonte, o atual campeão da competição assume a ponta da tabela.