Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Rafael admite alívio com 1º gol em 115 dias: ‘Mostra trabalho bem feito’

Meia-atacante quebrou um jejum de quase quatro meses ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Ceará e agradece sequência que tem recebido com Mano Menezes

Autor do gol da vitória de sábado, Zé Rafael não balançava as redes desde 10 de julho (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará teve Weverton como grande nome, com grandes defesas, mas simbolizou, também, um alívio para Zé Rafael. Ganhando sequência no Palmeiras com Mano Menezes, o meia-atacante balançou as redes no Allianz Parque e quebrou um jejum de 115 dias: não fazia gol desde outro 1 a 0, sobre o Inter, também no estádio alviverde, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 10 de julho.

- Sem dúvida, dá um alívio, né? Jogo no meio-campo. Apesar de fazer gol não ser a minha principal característica, porque sou um cara que chega bastante, cria muitas jogadas, fazer gol é sempre importante para dar confiança e mostrar que o trabalho vem sendo bem feito. Às vezes, o jogo não aparece sem você fazer um gol ou dar uma assistência. Agora, participando um pouco mais efetivamente, as coisas tendem a fluir de uma maneira melhor.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O fim do jejum pessoal veio no jogo seguinte à assistência que o camisa 8 deu para Gustavo Scarpa selar o 3 a 0 diante do São Paulo, na quarta-feira, novamente no Allianz Parque. Assim, o jogador, contratado do Bahia para esta temporada, acumula oito gols e três passes para um colega balançar as redes no clube em 2019.

Zé Rafael comemora, ainda, a sequência que tem recebido. Nas últimas sete partidas, foi titular em seis, permanecendo no banco (sem entrar) apenas contra o Avaí, quando Carlos Eduardo foi escolhido, na vitória por 2 a 1, em Santa Catarina. O jogo diante do Ceará ainda foi o primeiro em que Mano Menezes não sacou o meia-atacante.

- Estou feliz por voltar a participar mais. Nossa equipe tem grandes atletas, todos trabalham muito para ter oportunidades. Sabemos que, a cada jogo, o professor tem muitas opções. A cada jogo, ele sempre tenta decidir o que é melhor para o Palmeiras, e fico feliz em participar, estar ajudando. Assim como todos os atletas que têm participado - comentou o jogador, elogiando Mano.

- O Mano tenta arrumar o nosso time e dá dicas para todos os atletas, para que possamos chegar ao campo e fazer as coisas com mais naturalidade. A sequência de jogos é muito importante para o atleta pegar confiança e conseguir desenvolver o seu melhor futebol. Voltando a participar mais dos jogos, tenho conseguido ajudar de uma forma melhor - prosseguiu.

O Palmeiras acumula 63 pontos, ocupando o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, a cinco do Flamengo, que ainda precisa jogar pela 30ª rodadas, neste domingo, recebendo o Corinthians, no Maracanã. O próximo compromisso do Verdão é às 21h30 de quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário.