Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rachão marca o último treinamento do Palmeiras nesta temporada

Um descontraído recreativo foi a última atividade na Academia de Futebol; neste domingo, a equipe enfrenta o Vitória, no Allianz Parque, e ergue o troféu do Brasileirão logo depois

Jogadores e comissão técnica se juntaram para tirar foto no final do último treino em 2018 (Cesar Greco/Divulgação)
Escrito por

Um rachão. Foi assim que terminou o último treinamento do Palmeiras em 2018. A atividade, sem a presença da imprensa, marcou os exercícios da manhã deste sábado na Academia de Futebol, os últimos antes de enfrentar o Vitória, neste domingo, quando o time erguerá o troféu do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

Antes do descontraído recreativo, acompanhado de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou a gargalhar em alguns momentos, ocorreram trabalhos preventivos na sala de musculação e aquecimento no gramado do centro de treinamento.

Depois de confirmar a conquista do título brasileiro, no domingo, vencendo o Vasco por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Palmeiras teve uma semana de intensa festa. Ainda no domingo, celebrou no avião e em carro de bombeiros do aeroporto de Guarulhos até a Academia de Futebol, onde um trio elétrico estava pronto para celebrações ao lado de milhares de torcedores.

O elenco teve folga na segunda e na terça-feira. A reapresentação ocorreu na quarta-feira, com futevôlei no gramado e, à noite, o clube realizou uma festa oficial, com jogadores, comissão técnica e seus familiares. Na quinta-feira, trabalho em campo reduzido, no último treino aberto à imprensa na temporada. Desde então, atividades fechadas aos jornalistas.

Com 77 pontos, o Palmeiras não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado, cinco pontos atrás. O Vitória, adversário deste domingo, no jogo que será marcado como da festa pela taça do Campeonato Brasileiro com os torcedores do Verdão, teve seu rebaixamento decretado no domingo: está em penúltimo lugar, com 37 pontos.