Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro meses depois de final, Palmeiras e Grêmio se reencontram em momentos distintos

Após conquistar a taça, a equipe palmeirense passou por instabilidades, mas está em alta no torneio nacional; situação contrária ao adversário sulista

Ao lado de Galiotte, Abel Ferreira segura a taça Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (7), às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Há exatos quatro meses, as duas equipes se enfrentaram na casa palmeirense para definir o título da Copa do Brasil de 2020, com a taça ficando com o Maior Campeão Nacional.

De lá para cá, as equipes passaram por situações distintas - enquanto os paulistas tiveram 38 jogos no período, passando por três vices (Recopa, Supercopa e Paulistão), os gaúchos fizeram 33 partidas e ficaram com o título estadual. Mesmo com isso, o clima para este duelo está a favor dos palmeirenses, já que, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil de 2021, que gerou momentos de instabilidade no clube, mas deu a volta por cima, sendo o vice-líder do torneio nacional, com um aproveitamento superior a 70%.

Por outro lado, o adversário vem de uma eliminação na terceira fase da Libertadores, que culminou a demissão de Renato Gaúcho, e ainda não venceu no Brasileirão, o que fez a equipe trocar de técnico novamente, em menos de três meses - no confronto, quem estará comandando o time será o treinador interino.

Além disso, o Alviverde conta com um ótimo retrospecto diante da equipe gaúcha quando joga em casa. Ao longo da história, foram 44 jogos, com 27 vitórias palmeirenses contra apenas 4 dos gremistas, além de 13 empates.