Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provável titular, Mayke comenta retorno ao Palmeiras e projeta clássicos: ‘Entregar o máximo’

Sem Marcos Rocha, ainda dúvida após problema muscular, lateral deve começar jogando nas duas partidas contra o São Paulo durante a próxima semana

Escrito por

Depois de sofrer com um problema no calcâneo da perna direita durante praticamente um mês, Mayke retornou ao Palmeiras durante a vitória sobre o Atlético-GO, mas deverá ter papel essencial na próxima semana nos dois clássicos contra o São Paulo: um pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Para ele, apesar da responsabilidade, é bem melhor voltar com o time em boa fase.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ao todo, o lateral-direito foi desfalque em sete partidas por conta do tratamento para a tendinopatia de calcâneo na perna direita, sofrida na vitória sobre o Red Bull Bragantina, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de mais. Mas agora ele está pronto para os desafios.

- Graças a Deus e a todo o departamento médico estou de volta depois de um mês. Fico feliz de retornar aos gramados, estar disponível para o treinador Abel Ferreira. Estou preparado, treinando forte, porque se ele precisar de mim, eu possa entrar em campo e dar o meu máximo para ajudar meus companheiros - relatou em entrevista para a TV oficial do clube.

Segundo Mayke, estar fora nesses momentos é muito ruim, pois não é possível ajudar fora de campo. No entanto, foi bem melhor que o Verdão seguiu em boa fase em sua ausência, agora ele retorna

- Não só eu, mas todos os jogadores quando machucam, assistir de casa ou da arquibancada é muito ruim, porque ali não tem como você ajudar. Se você está no banco ou jogando você pode dar seu máximo e dar seu sangue dentro de campo. O Palmeiras está muito bem, então é muito bom o jogador voltar nesta fase e procurar aproveitar o máximo possível - garantiu o camisa 12.

E Mayke retorna em um momento decisivo da temporada, que o time precisa demais dele, uma vez que Marcos Rocha está se recuperando de problema muscular e segue como dúvida para os jogos contra o São Paulo desta semana. O primeiro pelo Brasileirão, buscando aumentar a vantagem na liderança, e o segundo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ambos serão jogados no Morumbi.

- É sempre bom jogar clássicos, e nessa situação é melhor ainda, segunda já é um jogo muito importante, para a gente se manter lá no primeiro lugar, e quinta-feira é um jogo mata-mata, que o primeiro jogo é lá na casa deles e o professor Abel eu tenho certeza que vai passar o máximo possível para a gente entregar o máximo dentro de campo, para fazer um excelente jogo lá, para se Deus quiser se classificar dentro de casa - finalizou o lateral.

A equipe alviverde volta a treinar neste domingo, às 11h, na Academia de Futebol. Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Na temporada, são 18 jogos de invencibilidade por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

Mayke deve ser titular nos clássicos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)