Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procon notifica operadoras por falta de transmissão entre Galo x Verdão

Órgão apura eventual descumprimento de contrato nos pacotes de pay-per-view do Campeonato Brasileiro; Palmeiras e Athletico Paranaense não assinaram com a Globo

Torcida do Palmeiras durante partida do Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Procon de Minas Gerais notificou cinco operadoras que vendem pacotes de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. O órgão pede informações sobre o fato de algumas partidas da competição não estarem na grade de programação, como é o caso do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, que vale a liderança do Nacional neste domingo, às 16h, no Mineirão.

As empresas Claro S.A, Sky Brasil, Vivo, Grupo Oi e TIm Brasil têm o prazo de 10 dias úteis para que prestem informações sobre as condições contratuais em caso de limitação de exibição dos jogos ao vivo.

O objetivo é verificar se há descumprimento de contrato, já que Palmeiras e Athletico Paranaense não assinaram contrato com a Rede Globo. Por esta razão, alguns jogos não serão transmitidos nos pacotes por assinatura.

Há duas semanas, o Procon-SP divulgou uma nota em que dizia que "de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as empresas devem reduzir o valor de forma proporcional aos jogos não transmitidos".

O Palmeiras acertou com a Turner, grupo do Esporte Interativo e que detém a TNT, canal que transmitirá as partidas do time contra outras equipes parceiras do grupo. O Verdão anunciou o acordo em dezembro de 2016, com validade para jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. Desde então, as negociações com a Globo se arrastaram sem nenhum desfecho positivo.