Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problema resolvido? Palmeiras terá a volta de seus melhores finalizadores

Gustavo Scarpa, Dudu e Ricardo Goulart estão entre os jogadores com maior acerto neste fundamento em 2019. Palmeiras peca pela pontaria ruim neste início de temporada

Scarpa, Dudu e Ricardo Goulart devem ser titulares (Foto: Montagem a partir de fotos de Ag. Palmeiras)
Escrito por

Depois de mais um jogo em que os erros em finalizações atrapalharam o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari fará mudanças para o duelo desta terça-feira, contra o Melgar (PER), pela segunda rodada da Libertadores, no Allianz Parque. Dudu, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, poupados contra o Mirassol, devem voltar à equipe e são opções para resolver a má pontaria.

Isto porque o trio está entre os palmeirenses que melhor finalizam neste início de 2019. De acordo com o Footstats, Goulart é aquele com melhor aproveitamento - mas também com menos tentativas: 100%, com três disparos certos em três oportunidades. Scarpa tem 62,5% (cinco finalizações certas em oito), e Dudu, 46,7% (sete finalizações certas em 15).

O trio está bem acima da média do time alviverde, que no Paulista é de apenas 30,8% finalizações certas. Gustavo Gómez, ainda que zagueiro, também tem um bom aproveitamento na frente, com três tiros corretos em seis. O paraguaio fez o gol contra o Mirassol, de pênalti, e será titular na partida desta terça-feira, também.

Os cinco palmeirenses que mais finalizaram neste início de temporada são: Borja (25 tentativas e nove certas, ou 36%), Dudu, Bruno Henrique (13 tentativas e três certas, ou 23,1%), Carlos Eduardo (11 tentativas e só uma certa, ou 9,1%) e Deyverson (oito tentativas e duas certas, ou 25%), empatado com Gustavo Scarpa.

Dos 13 gols marcados pelo Palmeiras em 2019, cinco saíram dos três prováveis titulares nesta terça: Goulart fez dois em quatro jogos, Scarpa outros dois em sete jogos, enquanto Dudu marcou uma vez nas dez partidas que realizou na temporada.

Borja ainda é o artilheiro alviverde com três gols, mas não tem presença garantida. Isto porque o momento do colombiano não é bom, com muitas chances desperdiçadas. Contra o Mirassol, por exemplo, teve grande chance e parou no goleiro. Deyverson, suspenso no Paulista, está liberado na Libertadores e pode entrar no seu lugar.