Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro gol na temporada tira peso que Dudu se colocava no Palmeiras

Atacante já tinha comentado com colegas sobre sua apreensão para, finalmente, balançar as redes em 2019; camisa 7 desencantou contra o Bragantino, nessa segunda-feira<br>

Dudu marcou o seu primeiro gol nesta temporada na segunda-feira, contra o Bragantino (Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Ao aproveitar passe de Moisés e abrir o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, aos sete minutos de jogo, no Pacaembu, na segunda-feira, Dudu tirou um peso de si mesmo. O atacante já tinha admitido até a colega que estava apreensivo para, finalmente, balançar as redes na temporada depois de ter sido eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e renovado seu contrato com o clube, abrindo mão de sondagens do futebol chinês.

- Eu estava falando com o Dudu, que estava meio apreensivo para fazer o gol dele. Mas ele fez contra o Bragantino. O gol sai na hora certa - contou Thiago Santos, expondo o esforço tanto do camisa 7 quanto dos outros jogadores do setor ofensivo para marcar gols.

- Os atacantes, depois do treino, sempre ficam lá finalizando. Com certeza, farão mais gols para nós. Foram contratados para isso, e eles mesmo se cobram. Nem precisa nós cobrarmos porque eles mesmo sabem que precisam fazer gol para vencermos. Tomara que saiam gols deles nos próximos jogos - disse o volante.

Dudu nunca tinha demorado tanto para fazer seu primeiro gol em uma temporada desde que chegou ao Palmeiras. Em 2015, balançou as redes em seu quarto jogo, contra o São Bento; Em 2016, logo na primeira partida, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2017, foi no terceiro, em duelo ante o São Bernardo. No ano passado, também ocorreu sobre o Bragantino, no quarto compromisso em que participou. Agora, foi na sexta partida.

- Abri a porteira, né? Eu estava precisando desse gol. Cinco jogos sem fazer gol e, no sexto, consegui fazer. Poderia ter feito até outros. Não só eu, como a equipe. A equipe está de parabéns pelo jogo e pelo resultado. É pensar agora já na Ferroviária, no domingo - comentou Dudu, único titular em todas as seis partidas do Verdão em 2019.

- Contra o Bragantino, fizemos dois gols, e tivemos outras oportunidades. Devagar, vamos calibrando o pé e mostrando equilíbrio da equipe para fazer mais gols - falou o atacante.