Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pretende levar alguns jogadores de última hora para jogo da Libertadores

Enquanto a maior parte do grupo viaja ao Equador na segunda-feira, atletas que estão afastados por Covid-19 poderão ir na terça caso testem negativo

Jatinho de Leila Pereira poderá levar jogadores ao Equador na terça-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a derrota para o Goiás no último sábado (21), o Palmeiras volta suas atenções para o duelo contra o Delfín-EQU, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A maior parte da delegação alviverde embarcará para o Equador na segunda-feira (23), enquanto os jogadores afastados pela Covid-19 realizarão novos testes. Os resultados devem sair na terça-feira e aqueles que testarem negativo viajarão no avião particular da patrocinadora do clube para encontrar o restante do grupo. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

A logística especial para a partida da Libertadores se justifica pela situação crítica vivida pelo Palmeiras nas últimas semanas. Ao todo, são 17 atletas contaminados e afastados das atividades pela Covid-19. Apenas Luan e Gabriel Menino se recuperaram a tempo de enfrentar o Goiás pelo Brasileirão, ainda que de forma emergencial.

Estão atualmente infectados os seguintes jogadores: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Quiñonez, Gabriel Silva, Willian, Breno Lopes, Aníbal, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.

Naturalmente, Abel Ferreira tem recorrido às categorias de base para suprir as ausências e conseguir escalar uma equipe competitiva. Antes da derrota contra o Goiás, que aconteceu nos minutos finais da partida na qual o Palmeiras estava desfalcado de 21 jogadores entre infectados e lesionados e teve Mayke expulso ainda no primeiro tempo, o Verdão vivia uma sequência de nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.