Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Sport não vê assédio do Verdão e repete que Diego Souza fica

Arnaldo Barros considera que interesse do Palmeiras é legítimo e não acredita que clube tenta convencer o meia-atacante a sair. Apesar do discurso, jogador não se pronunciou

(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

Arnaldo Barros, presidente do Sport, considera que o interesse do Palmeiras em Diego Souza é "legítimo" e por isso não o caracteriza assédio. Decidido a manter o seu principal jogador no elenco, o dirigente repetiu que não está interessado em perder o meia-atacante de forma alguma, embora os clubes tenham começado a negociar na segunda. O Verdão, enquanto isso, ainda quer o atleta, um pedido de Cuca.

- A palavra assédio, eu como advogado, tenho que te dizer que tem uma repercussão de ilicitude. Então eu não diria isso, pelo menos até agora não está caracterizado o assédio. É uma demonstração legítima de interesse. Quero crer que isso não aconteceu, que se resumiu a uma justa e legítima demonstração de interesse, que foi devidamente rechaçada porque Diego e Sport preferem continuar como estão - disse Arnaldo, à Fox Sports.

- Não fizemos e nem estamos dispostos a fazer nenhum exercício no sentido de nos desfazermos de Diego, seja integralmente em dinheiro ou dinheiro ou mais atletas, com todo respeito aos atletas que compõem o elenco do Palmeiras, que eu sei que são valorosos e talentosos. Mas o Sport tem interesse em permanecer com o centroavante da Seleção Brasileira - acrescentou.

O interesse do Palmeiras em Diego se dá pela escassez de centroavantes no elenco - há apenas Borja, e o colombiano ainda não engrenou. O camisa 87 do Sport resolveria este problema e ainda seria uma opção como meia, setor em que depende muito de Guerra.

A favor do Verdão, além da possibilidade de disputar a Libertadores e dar ao jogador uma valorização, está a ideia de usá-lo no ataque. Ele tem sido convocado por Tite para a Seleção como centroavante, e Vanderlei Luxemburgo voltou a escalá-lo no meio-campo.

Durante toda a novela, os dirigentes do Sport repetem que Diego não quer sair. O jogador, contudo, ainda não se pronunciou, o que deve ocorrer apenas nesta quarta-feira, depois de decidir o título do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro. 

- Diego está no Sport por um projeto pessoal, porque aqui ele reencontrou o prazer de trabalhar e de jogar, a família dele está plenamente ambientada na cidade, usufruindo do Nordeste, de Recife. A cabeça de Diego está tranquila. Conversamos com ele, o meu vice-presidente de futebol conversou ontem (segunda) à tarde com ele e ele está tranquilo, focado, já decidiu que quer ficar no Sport. Ele sairia se o Sport quisesse que ele saísse, e o Sport não quer, quer ficar com ele - encerrou.

Independente da decisão, a negociação terá um fim rápido. Isto porque o Palmeiras tem até segunda-feira para fazer novas inscrições para as oitavas de final da Libertadores. Cuca espera ter um reforço no ataque até a data.