Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente quer dar chance a garotos antes de buscar reforço no Palmeiras

Mauricio Galiotte explicou novo comportamento do clube no mercado, ainda sem contratar ninguém, e exaltou trabalho feito nas categorias de base para melhorar elenco profissional

O gerente de futebol Cícero Souza e o presidente Mauricio Galiotte estão na Flórida (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras fará contratações para 2020, mas, primeiro, dará chances a quem veio das categorias de base. O presidente Mauricio Galiotte deixou clara essa política ao falar com jornalistas em evento promovido pelos organizadores da Florida Cup, torneio amistoso que o clube participa nesta semana, em meio à pré-temporada, nos Estados Unidos.

- Fizemos um trabalho de reestruturação das categorias de base, já há algum tempo. Temos de aproveitar esses meninos. Estamos com oito já treinando no profissional e vamos entender exatamente o comportamento deles junto com um elenco que já é qualificado. Em um segundo momento, vamos ao mercado, mas de maneira muito clara, identificando o que o Palmeiras precisa para trabalhar de forma pontual - explicou o mandatário.

- Existe uma expectativa muito positiva para o ano que se inicia. Diferente dos anteriores, entretanto, faremos, sim, as contratações. Mas nos momentos adequados e da forma que entendemos nas posição em que o clube precisa. Neste ano, mudamos um pouco a nossa postura em relação ao mercado, mas sempre buscando um time competitivo - prosseguiu.

O Palmeiras começou uma temporada sem nenhuma contratação pela primeira vez desde 2011. A diretoria tem trabalhado no mercado mais focada em definir saídas e, de novidade no elenco, apenas atletas formados no clube: o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley, que estavam emprestados para CRB, América-MG e Vitória, respectivamente, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan e os atacantes Gabriel Veron e Iván Angulo (este ainda à disposição da Colômbia para disputa do Pré-Olímpico), promovidos da base.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, outra novidade para a temporada, o Verdão enfrenta o colombiano Atletico Nacional, nesta quarta-feira, e o norte-americano New York City, no sábado, ambos pela Florida Cup. No dia 22, estreia no Campeonato Paulista, diante do Ituano, e Mauricio Galiotte assegura que a semana que o clube está passando nos Estados Unidos não trará prejuízos.

- É um momento de preparação. Estamos trabalhando de maneira pensada, passo a passo. Entendo que o torcedor tem, neste momento, uma certa ansiedade, mas garanto que o Palmeiras terá um time muito competitivo, forte, com uma forma diferente de jogar, e sempre com muita competitividade. A infraestrutura que encontramos aqui tem tudo que precisamos para essa pré-temporada, tão importante para o clube - assegurou o presidente.