Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente vê Paulista ‘pequeno para o Palmeiras’, mas descarta boicote

Maurício Galiotte avisa que nem comparecerá ao Conselho Técnico do próximo Estadual, porém o clube veta a ideia até de utilizar só a equipe sub-20 para disputar a competição

Galiotte se recusa a restabelecer relação com a Federação Paulista de Futebol (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Em 8 de abril, logo depois de perder, nos pênaltis, a final do último Campeonato Paulista para o Corinthians, no Allianz Parque, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, chamou o Estadual de "Paulistinha". E o dirigente continua considerando o torneio "pequeno" para o clube.

- É um campeonato pequeno para o projeto do Palmeiras. O Palmeiras tem projetos maiores do que esse campeonato. E falei isso para a torcida naquele dia - disse Galiotte à rádio Jovem Pan, admitindo ainda estar irritado pela anulação de um pênalti em Dudu no tempo normal, em lance no qual o Verdão foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para provar interferência externa ilegal na arbitragem.

Chegou-se a cogitar até a ausência do Palmeiras no próximo Paulistão, ou que o clube utilizasse somente jogadores das categorias de base no torneio. Mas as duas opções estão descartadas, embora o presidente ainda esteja rompido com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e ressalte que não estará no Conselho Técnico do Paulistão 2019 na terça-feira, na sede da FPF.

- Não foi restabelecida (a relação), não estarei presente e, o que for resolvido lá, o Palmeiras assume. E não estou nem um pouco preocupado com isso. A Federação que faça o trabalho deles lá, e faço o meu trabalho aqui. O Palmeiras, institucionalmente, vai estar em campo. Vamos jogar, trabalhar estrategicamente o campeonato e ponto final. Não vou na Federação e o que decidirem estará decidido - afirmou o dirigente.

- O regulamento não permite jogar com o time sub-20, mas permite alguns desses jogadores, se não me engano até cinco em campo. Vamos decidir isso com o Felipão para preparar o time para o resto do ano - prosseguiu Galiotte.