Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Fortaleza elogia estrutura do Palmeiras e cita gestão como inspiração

Marcelo Paz afirmou ter o centro de treinamento do Alviverde como modelo para o novo CT do clube cearense<br>

Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress
Escrito por

Atual terceiro colocado do Brasileirão, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras, líder, neste sábado (7) pela competição nacional. O bom momento do time cearense não se resume a essa temporada, dado que a equipe vem de uma crescente evolução nos últimos anos, tendo alcançado importantes conquistas, como a Série B e a Copa do Nordeste. Elogiado por entregar um time competitivo mesmo com uma folha salarial reduzida, o projeto do clube tem inspiração na gestão do Maior Campeão Nacional.

Pelo menos, é isso o que diz o presidente do Fortaleza. Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, Marcelo Paz rasgou elogios ao trabalho que vem sendo feito pelo Alviverde e revelou que o modelo do clube serve de exemplo para o Leão do Pici.

– Sem dúvida alguma, essa gestão que o Palmeiras faz, sobretudo investindo em estrutura, foi uma inspiração muito grande. São gestões que, nos últimos anos, conseguiram valorizar muito a questão estrutural de seus clubes, a responsabilidade financeira e o trato com os atletas. Ambas muito equilibradas – declarou.

Depois de um ano difícil no centenário em 2014, o Verdão conseguiu se recuperar e retomou o posto de destaque no futebol brasileiro com seis títulos desde então. Um elemento fundamental para alavancar o clube novamente foi a parceria com a Crefisa, patrocinadora que garantiu aporte financeiro para a reformulação do elenco.

O dirigente ressaltou este ponto de diferença entre os projetos, uma vez que a receita do time cearense é consideravelmente menor. Ele atribuiu o sucesso financeiro, em boa parte, à força da torcida, que historicamente sempre foi muito atuante no clube. Em 2019, o Fortaleza fechou o ano entre as cinco melhores médias de público do Brasileirão.

– Existe uma diferença, porque, no caso do Palmeiras, está relacionada a um patrocinador muito forte, o que é mérito do clube por sua história. No Fortaleza, a questão financeira tem sido mais fruto da torcida, com o programa de sócio torcedor e venda de camisas – concluiu.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Leila Pereira, presidente da Crefisa (Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras)
Considerado um dos melhores da América Latina, o centro de treinamento do Palmeiras foi reformado entre 2017 e 2018. Além de ter modernizado a Academia de Futebol, foi construído um centro de excelência de alto nível ao lado.

As instalações alviverdes também foram prestigiadas por Marcelo Paz, que afirmou ter a estrutura como referência para o desenvolvimento do novo CT do Fortaleza. O projeto já está em andamento e promete se tornar um patrimônio valioso para o clube cearense.

– Tive a oportunidade de ser recebido algumas vezes no centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda. Sempre muito bem recebido por todas as pessoas. Fico encantado com a qualidade e o zelo com que foi construído o espaço para os atletas profissionais. A gente está fazendo o nosso. Já avançamos muito, fizemos boa parte das etapas. Com certeza, o CT do Palmeiras é um grande exemplo para a gente.

O Alviverde vai a campo contra o Leão em busca de mais três pontos após uma semana livre de treinos, enquanto o adversário teve compromisso no meio de semana pelo Copa do Brasil. O duelo, válido pela décima quinta rodada do Brasileirão, acontece às 21h (horário oficial de Brasília) desse sábado (07) no Allianz Parque.