Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Palmeiras analisa administração, elogia ‘meninos de ouro’ e fala sobre Libertadores

Maurício Galiotte comentou sobre diferentes aspectos da sua gestão no Verdão<br>

Com o Palmeiras, Galiotte venceu o Brasileirão, Paulistão e Libertadores (Foto: Divulgação/Palmeiras)<br>
Escrito por

Às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, concedeu uma entrevista aos repórteres Danilo Lavieri e Thiago Ferri, do UOL, na qual analisou a sua administração e a situação financeira do Verdão.

– A gente sabe como o palmeirense é exigente, minha família toda é de torcedores do Palmeiras. Mas o clube foi campeão da Copa do Brasil em 2015, do Brasileirão em 2016, vice do Brasileirão em 2017, campeão brasileiro em 2018, ficou em terceiro lugar em 2019 e agora ganhamos o Paulista e a Libertadores. Pô, se a gente analisar, o projeto deu certo. Passava na cabeça de vocês tudo isso que eu estou dizendo há seis anos? Mesmo assim foi uma enxurrada de manifestações. Eu entendo o papel do torcedor, mas em alguns momentos foi exagerado.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Moleza ou nem tanto? Lembre como foram as semifinais dos sul-americanos em Mundiais desde 2005

Maurício Galiotte comemorando o título da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- O Palmeiras hoje é um clube equilibrado financeiramente. Temos a Crefisa, FAM e Avanti importantes fontes de recursos e distintas, temos a arena, receitas de TV, fornecimento de material esportivo. Todas essas fontes são importantes e consistentes. Nós teremos essas receitas por muito tempo. Temos os meninos da base que são um ativo intangível. Esses meninos valem ouro. Eu quero contar com eles esportivamente. Dobrei o investimento da base em relação aos anos anteriores - afirmou o mandatário.

O cartola falou, também, sobre a vontade de manter as Crias da Academia, fundamentais na temporada alviverde, mas ponderou que não pode prometer que conseguirá.

– O meu desejo pessoal é não vender os meninos neste momento. São jovens, acabaram de subir, ainda têm muito a contribuir, muitas alegrias a proporcionar ao nosso torcedor. Nós temos que terminar o ciclo para pensar em vender os meninos. Por outro lado, não temos o controle da pandemia, de tudo que está acontecendo hoje. Estamos vendo vários mercados sendo afetados, como o nosso. Garantir que a gente, em hipótese nenhuma, vá fazer uma negociação, a gente não pode. Mas posso expor meu desejo, de manter os meninos para cumprir um ciclo. E este ciclo está no início - avaliou.

Com Galiotte na presidência, o Palmeiras foi campeão do Brasileirão, Campeonato Paulista e Libertadores. Atualmente, o time está em Doha, no Catar, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa.