Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras prepara investida para tentar contratar Everton Ribeiro

Cuca acha necessário ter mais um meia de peso para a maratona de jogos que está por vir, e clube tentará tirar o ex-cruzeirense dos Emirados Árabes no meio do ano

Divulgação
Escrito por

O Palmeiras irá ao mercado em busca de um meia na janela do meio do ano. O preferido é Everton Ribeiro, do Al Ahli, clube dos Emirados Árabes. Um outro nome debatido foi o de Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, mas com menos entusiasmo pela dificuldade de convencer o jogador a retornar ao país agora.

Everton Ribeiro, por outro lado, quer voltar para casa. No início desta temporada, o representante do jogador sinalizou que seu cliente estava disposto a jogar no Brasil novamente e que tentaria rescindir o contrato dele de forma amigável. Os árabes bateram o pé e pediram 5 milhões de euros, o que afastou os interessados.

São Paulo e Flamengo entraram forte no negócio, enquanto o Palmeiras monitorava a situação com mais cautela. Na época, Eduardo Baptista não achava necessário contratar um novo atleta da posição. A opinião de Cuca é diferente.

Em sua apresentação, o técnico disse já ter calculado que o Verdão pode fazer até 31 jogos em 103 dias. Guerra certamente não poderá ser utilizado em todos os momentos e até agora nenhum outro atleta do elenco fez menção de ameaçar a vaga dele. Raphael Veiga e Hyoran são jovens e foram pouco utilizados por Eduardo Baptista. Michel Bastos, que poderia ser opção para o setor, tem sido escalado ou na ponta ou na lateral esquerda. 

Se Everton Ribeiro não conseguir se desligar sem custos, o Palmeiras espera que a pedida do Al Ahli desta vez seja menor do que os 5 milhões de euros anteriores. A Crefisa pode ajudar. Os salários pedidos pelo jogador, que no início do ano estavam na casa dos R$ 700 mil, também terão de ser reduzidos.

São Paulo e Flamengo devem entrar na disputa novamente. A boa relação de Everton com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, pode pesar. Eles foram bicampeões brasileiros pelo Cruzeiro e têm relação de amizade.


Veja o último gol de Everton Ribeiro pelo Al Ahli: