Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras precisa de mais duas vitórias para garantir a vaga no G4

Time voltou a ganhar folga com o triunfo sobre o Flamengo e a derrota do Botafogo. Classificação pode vir até com só mais uma vitória, mas depende de tropeços dos rivais

Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

A 34ª rodada deu nova folga ao Palmeiras no G4 do Brasileiro. Com o triunfo sobre o Flamengo, além da derrota do Botafogo e o empate do Vasco, o atual campeão brasileiro agora precisa de mais dois triunfos para garantir uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. 

Em terceiro lugar, o time de Alberto Valentim ainda pode nesta segunda ser ultrapassado pelo Santos, que visita a Chapecoense. Ainda assim, terminaria a segunda no máximo em quarto lugar, a seis pontos do Botafogo, o quinto, sete do Flamengo, o sétimo, e oito do Vasco, o oitavo.

Restando mais quatro rodadas, caso ganhe mais duas partidas, independente dos resultados dos adversários, vai se garantir pelo número de vitórias - o Verdão hoje tem 17, Bota, 14, Flamengo e Vasco, 13 cada um. O Cruzeiro, embora em quinto, não entra na disputa, pois já está garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil.

A folga no número de vitórias dá a chance de o Palmeiras terminar no G4 até com apenas mais um triunfo. Para isto, dependeria de uma combinação de resultados. Caso vença o Sport na quinta, o Verdão assegura um posto no G4 com: derrota do Botafogo (enfrenta o Atlético-GO, em casa), empate do Flamengo (visita o Coritiba) e empate do Vasco (recebe o Atlético-MG).

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras está 99% garantido na próxima Libertadores. Com o distanciamento na briga pelo título, o Verdão tem no G4 sua única meta neste fim de temporada. O jogo contra o Sport está marcado para as 21h (de Brasília), no Allianz Parque.