Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Prazer, segunda casa!’ Palmeiras volta a se preparar em retiro especial

Com grupo praticamente definido para o segundo semestre, Cuca comandará semana de treinos em Atibaia, local que costuma receber o Verdão antes de momentos especiais 

Atibaia volta a ser a casa do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

O elenco do Palmeiras viajou na tarde de segunda-feira para seu costumeiro refúgio, a cidade de Atibaia, localizada a 66 km da capital paulista. Será a quarta vez desde 2015 que o Verdão tenta se encontrar na cidade do interior. E, de fato, todas as sequências pós-retiro dão margem para mais uma saída de São Paulo, antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para sábado, às 16h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.

Cuca terá alguns dias para observar e conhecer ainda mais o elenco que entende estar praticamente fechado para o segundo semestre do ano. O treinador espera conseguir manter a sequência conquistada justamente depois de uma viagem a Atibaia: são sete jogos de invencibilidade alviverde.

– Quando formos para Atibaia novamente, vamos com um grupo mais definido. Isso faz parte do trabalho. É bom eles estarem sabendo disso também, sabem que futebol é assim e têm de fazer o melhor para estarem dentro desse grupo para o segundo semestre. – disse o técnico em entrevista ao L!, sexta-feira.

O Palmeiras não perde desde o dia 27 de março, quando foi goleado pelo Água Santa, pelo Paulistão. Nem mesmo a eliminação na Copa Libertadores foi causada por uma derrota. O Verdão caiu na competição nacional com uma goleada por 4 a 0 sobre o River Plate, do Uruguai, no Allianz - a eliminação ocorreu porque o Rosário Central (ARG) derrotou os uruguaios fora de casa.

Antes de ir com Cuca para Atibaia, o elenco alviverde já havia conhecido a tranquilidade do local em duas oportunidades em 2015. Na primeira, conseguiu embalar uma sequência de oito jogos sem perder, a começar por uma goleada sobre o São Paulo, por 4 a 0, no Brasileiro.

O casamento com a cidade do interior paulista é tão bom que foi nela a ‘preleção’ mais importante do grupo palmeirense antes do título da Copa do Brasil, diante do Santos.

Após conquistar a taça, foi divulgado um vídeo no qual Cristaldo aparece liderando o grupo alviverde em uma festa, realizada antes da partida no Allianz Parque, a segunda final. Nele, o centroavante argentino avisava que o Palmeiras não perderia tal jogo para o rival. Deu certo.

Com um jogo-treino a disputar nesta quarta-feira, contra o Guarani, o período em Atibaia pode ajudar alguns atletas a recuperarem a confiança dentro do clube, como é o caso do meio-campista Moisés, recém-recuperado de lesão no pé esquerdo e à disposição de Cuca para a temporada.

Lucas Barrios também busca recuperar espaço dentro do time – ele ficou fora da lista de convocados do Paraguai para a disputa da Copa América. No Departamento Médico, apenas Allione e Leandro Almeida se recuperam. Dudu segue em fase de transição e pode compor o time ainda nesta semana. Em São Paulo ou em Atibaia... Ao trabalho!