Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass segue aguardando renovação e diz: ‘Não é dinheiro que vai decidir’

Goleiro volta a dizer que gostaria de ter resolvido seu futuro faz tempo, reafirma que tem vontade de ficar e avisa que 'senta e renova' se o clube 'realmente quiser'

Prass conversa com os companheiros durante a vitória desta quinta - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Maurício Galiotte disse em setembro que a renovação de contrato com Fernando Prass estava "bem encaminhada", mas o goleiro segue aguardando. O vínculo dele se encerra em dezembro deste ano.

- Sobre a minha situação, já falei, queria que estivesse definido há muito mais tempo. Isso é óbvio, todo jogador gostaria. Mas a gente sabe que o futebol é assim, tem seu tempo. Vamos esperar o fim do ano, quando o clube já tiver resolvido toda a sua situação no campeonato, aí eu tento resolver a minha - disse o camisa 1, após a vitória por 5 a 1 sobre o Sport, nesta quinta.

- Eu já falei, minha vontade é ficar no Palmeiras. Óbvio que sou profissional, quero ser bem remunerado, o Palmeiras hoje tem condição de pagar, investir e valorizar seus jogadores, mas quem é mais próximo de mim sabe que não é dinheiro que vai fazer eu ficar no Palmeiras ou não. A partir do momento que o Palmeiras quiser ficar comigo e tiver realmente interesse e vontade de contar comigo, não tem problema nenhum eu sentar e renovar o contrato - emendou.

Fernando Prass passou por um momento complicado nesta temporada e chegou a perder a posição para Jailson, mas aproveitou uma lesão do colega para retomar seu posto. Nas últimas partidas, tem colecionado mais atuações boas do que ruins.

O goleiro está no Palmeiras desde 2013 e já soma 254 jogos, com direito a títulos da Série B (2013), Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016). Para o ano que vem, a diretoria está contratando Weverton, do Atlético-PR, e César, do Londrina. Os outros goleiros do elenco atual, Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato, seguem com contrato na próxima temporada.