Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass lamenta falta de entrosamento após derrota do ‘mistão’ em Chapecó

Cuca optou por time misto para poupar atletas antes de maratona decisiva, viu seu time sofrer com a falta de entrosamento e adiou quebra de tabu na Arena Condá

Guilherme Hahn/AGIF
Escrito por

A Chapecoense ampliou sua invencibilidade sobre o Palmeiras na Arena Condá ao vencer o atual campeão brasileiro por 1 a 0 neste sábado. O técnico Cuca optou por levar um time misto para o oeste catarinense, com o intuito de poupar seus titulares para a maratona de jogos decisivos que o Verdão terá pela frente, e o time sofreu com a falta de entrosamento de suas peças. Após a partida, o goleiro Fernando Prass lamentou a falta de ritmo do time. 

- É óbvio que tivemos dificuldades naturais de um time que nunca jogou junto ou está há muito tempo sem jogar, mas foi um jogo decidido em um detalhe de bola parada a nosso favor. Demos bobeira no contra-ataque - disse o goleiro, se referindo a peças como Raphael Veiga, Keno, Antônio Carlos e o zagueiro Juninho, que fez sua estreia pelo clube.  


A derrota derrubou o Palmeiras para o quinto lugar do Brasileiro, com três pontos conquistados, e levou a Chape à vice-liderança. Este foi o sexto jogo entre as equipes na Arena Condá, e a quarta vitória dos donos da casa. O Palmeiras arrancou empate duas vezes, pelo Brasileiro 2016 e no amistoso que abriu a temporada 2017 - primeiro jogo da Chape após a tragédia na Colômbia. Ou seja, o Palmeiras só conquistou um ponto na casa dos catarinenses. 

Agora, o clube paulista volta suas atenções para o jogo contra o Atlético Tucumán (ARG), na próxima quarta, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na sequência, o Verdão vai ao Morumbi para clássico com o São Paulo, pelo Brasileiro, e encerra a maratona em Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já a Chapecoense aguarda a resolução da suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio para saber se seguirá na Libertadores. Caso a resposta seja positiva, o time disputa a vaga nas oitavas contra o Zulia, em casa.