Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta 
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

Pottker volta a ser carrasco, e Ponte vence o Palmeiras em Campinas

Atacante marcou o gol da vitória da Macaca em cobrança de pênalti. Foi o quarto dele contra o Verdão, que não ganha da Ponte desde julho de 2015

PontePress/FábioLeoni
Escrito por

Foi uma noite sem grandes emoções e de poucas novidades no Moisés Lucarelli: em jogo que não altera o rumo das equipes no Paulistão, a Ponte Preta voltou a ser uma pedra no sapato do Palmeiras e venceu por 1 a 0. O gol foi de William Pottker, o quarto dele diante desse rival – fez dois pelo Linense e um pela própria Macaca no ano passado – e o sétimo no torneio – é um dos artilheiros.

O Palmeiras continua tendo a melhor campanha do Estadual, mas agora com apenas um ponto a mais que o Corinthians (25 a 24). A pontuação continuará contando nas quartas de final e definirá a ordem dos mandos das fases seguintes.

O Verdão, primeiro do Grupo C, pegará o Novorizontino nos próximos dois fins de semana, decidindo em casa. Vitor Hugo, que recebeu o terceiro amarelo, e Zé Roberto, expulso, serão desfalques. A Ponte, vice-líder do Grupo D, pega o Santos, decidindo fora.

O Palmeiras não vence a Ponte Preta desde julho de 2015, quando fez 2 a 0 na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Desde então, são três vitórias da equipe campineira e dois empates.

Dudu, que marcou os dois gols do último triunfo verde neste duelo, era uma das atrações da partida pela última rodada da primeira fase do Paulistão: 24 horas após assistir do banco à vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias, o camisa 7 foi titular para não perder ritmo de jogo, afinal os mata-matas começam no fim de semana.

Ele bem que tentou, foi o atleta mais interessado do Palmeiras no primeiro tempo, mas sofreu com a falta de inspiração dos companheiros. Erik, que vinha esquecido e foi utilizado por Eduardo Baptista pela terceira vez seguida, foi muito mal. O único lance que levantou o torcedor foi protagonizado por Raphael Veiga, que acertou o travessão em uma bomba de fora da área.

O jogo ganhou emoção no segundo tempo, sobretudo quando Keno substituiu Erik, aos 13 minutos. O próprio Keno obrigou Aranha a fazer uma boa defesa, pouco antes de Dudu exagerar na força ao fazer um cruzamento que poderia deixar Willian diante do gol aberto.

O Palmeiras parecia mais perto da vitória quando Pottker deixou Zé Roberto na saudade em arrancada pela direita e foi derrubado na área. Pênalti, expulsão do veterano (que já tinha cartão amarelo) e gol do próprio Pottker na cobrança, aos 29.

O empate ficou bem perto já nos acréscimos, em uma linda jogada de Keno, e Róger Guedes, com finalização do estreante Hyoran, que entrou no segundo tempo. Aranha fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA 
PONTE PRETA 1 x 0 PALMEIRAS

Data/Horário: 29/3/2017, às 21h45
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Renda/Público: 7.078 pagantes / R$ 134.520,00

Cartões amarelos: Marllon, Lucca (PON); Vitor Hugo, Zé Roberto e Erik (PAL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (PAL)

Gol: Pottker, de pênalti, aos 29'/2ºT (1-0)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Fábio Ferreira e Jeferson (Reynaldo - Intervalo); Jadson e Elton; Clayson (Lins - 36'/2ºT), Ravanelli (Wendell - 24'/2ºT) e Lucca; Pottker. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Raphael Veiga (Egídio - 32'/2ºT), Dudu (Hyoran - 32'/2ºT) e Erik (Keno - 13'/2ºT); Willian. Técnico: Eduardo Baptista.