Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por questão contratual, Léo Passos desfalca América-MG contra Palmeiras pela Copa do Brasil

Cria da base alviverde não poderá encarar ex-clube pelas semifinais do torneio nacional<br>

Léo Passos, da base do Verdão, é um importante jogador do América, de Lisca (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

Presente nas últimas onze partidas do América-MG, o atacante Léo Passos não poderá enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Isso porque o jogador tem seus direitos econômicos vinculados ao Verdão e, por questão contratual do empréstimo com o Coelho, está impedido de atuar contra o seu ex-clube, a menos que seja paga uma multa compensatória aos paulistas.

No Palmeiras deste os 14 anos, o jogador foi captado na Ponte Preta em 2013. Na base palestrina, o atleta de 21 anos conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil sub-20, em 2018 e 2019, respectivamente. Na esfera estadual, fez parte do elenco tricampeão Paulista da categoria.


Com apenas uma partida na equipe principal do Palmeiras, o jovem disputou o segundo semestre da temporada 2019 pelo Londrina, onde entrou em campo 17 vezes na Série B e marcou cinco gols.

>> Borja voltando ao Palmeiras! Listamos 15 jogadores emprestados que estão bem e poderiam voltar ao seu time
>> Confira a tabela atualizada do Brasileirão e faça sua simulação

Sem ser aproveitado no Palmeiras em 2020, foi emprestado ao tricolor mineiro em janeiro, com contrato válido até dezembro de 2022, data em que seu vínculo com o Palmeiras se encerra. Sob o comando de Lisca, o atacante soma 31 jogos e três gols.

Recentemente, esteve envolvido no lance que ocasionou a lesão do meio-campista Alan Guimarães, emprestado do Palmeiras ao Guarani. Companheiros nas categorias de base, os dois se chocaram em um forte dividida, que culminou em uma ruptura na tíbia e na fíbula esquerda do jovem de 20 anos.