Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por programação especial, Ricardo Goulart desfalca Verdão na Liberta

Meia-atacante não embarcou com a delegação que chegou na noite desta terça-feira, no Peru, para enfrentar o Melgar, na quinta-feira, buscando a classificação no torneio

Camisa 11 tem programa físico particular e deve jogar só domingo, contra Fortaleza (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Ricardo Goulart estava no gramado da Academia de Futebol quando a imprensa entrou no centro de treinamento, nesta terça-feira, mas não viajou com o elenco para o Peru, horas depois. Dentro de uma programação física especial, o meia-atacante desfalca o Palmeiras que enfrenta o Melgar nesta quinta-feira, pela Libertadores.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte. O técnico Luiz Felipe Scolari já tinha informado que o jogador tem atenção particular por conta da cirurgia no joelho direito, realizada no final de outubro, e, por isso, ele só deve estar à disposição para enfrentar o Fortaleza, no domingo, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Foi curiosamente contra o Melgar que Ricardo Goulart teve uma de suas atuações mais decisivas. Na vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, em 12 de março, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, o meia-atacante balançou as redes e participou ainda dos gols de Felipe Melo e Deyverson.

Mas a presença do jogador não tem sido tão comum na competição continental. Além da partida em São Paulo diante do Melgar, só foi titular na primeira rodada, no triunfo por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. Depois disso, também não viajou com a delegação na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, e ficou no banco diante do Junior Barranquilla, no Allianz Parque, entrando no fim da vitória por 3 a 0.

Dentro do rodízio que Felipão pretende implantar, é provável que Ricardo Goulart apareça como titular no domingo, contra o Fortaleza. A sua utilização mais dosada ao longo da temporada, mesmo emprestado pelo chinês Guangzhou Evergrande somente até o final do ano e a parada dos torneios durante a Copa América, entre junho e julho, estava prevista.

Além de Ricardo Goulart, dos 30 jogadores inscritos na Libertadores também não viajaram para o Peru o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e o meia Guerra - o venezuelano tratou de lesão muscular recentemente, mas já se recuperou, e ficou no banco só uma vez em 2019. Scolari relacionou 26 jogadores para Arequipa, cidade que sedia o confronto.

O Verdão enfrenta o Melgar, no Peru, às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari ocupam o segundo lugar da chave, com nove pontos, um abaixo do San Lorenzo, da Argentina. Basta um empate para o Palmeiras se garantir nas oitavas de final da competição continental.