Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Política do Palmeiras: para travar eleição de vitalícios, conselheiro aciona justiça

José Apparecido Júnior tenta, ao lado de outros conselheiros, impedir que pleito seja realizado<br>

(Foto: Instagram/Reprodução)
Escrito por

Conforme adiantou o blog de Danilo Lavieri, do UOL, e confirmou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, José Apparecido Júnior, conselheiro do Palmeiras, protocolou, na última segunda-feira (30), uma tutela liminar de urgência, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, contra o presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, para impedir a eleição de conselheiros vitalícios do clube.

> Confira a tabela completa do Brasileirão

A eleição está marcada por Del Grande para o dia 7 de dezembro sob o argumento de haver pedidos por parte de outros conselheiros. A eleição determina quem são as pessoas que, se eleitas, terão poder de decidir situações políticas do Palmeiras pelo resto de suas vidas.

O Palmeiras havia referendado a diminuição de vitalícios no clube de 148 para 100, mas a porcentagem de votação em favor da mudança não atingiu 2/3 do total dos votantes e, por isso, Del Grande alega que o estatuto não pode se alterar – ou seja, há prerrogativa para uma nova eleição para os vitalícios.

Segundo falou ao blog de Lavieri, Apparecido afirma que a votação foi dividida em três alternativas e a soma das duas alternativas que pedem pela redução ultrapassa os 2/3 necessários. Ele pede, então, que não se faça uma eleição sem que seja levada em conta a vontade dos associados que referendaram a mudança.

“Houve a necessidade de propor a ação porque a presidência do Conselho Deliberativo simplesmente ignorou o resultado da Assembleia Geral de sócios. Não tenho dúvidas de que os sócios do clube decidiram diminuir o número de cadeiras de conselheiros vitalícios, e é uma pena que tenhamos que recorrer ao Judiciário para fazer valer esta decisão. Com a alteração estatutária, mais conselheiros poderão ser eleitos, e o conselho poderá ficar mais democrático e, espero, atuante”, disse o conselheiro ao UOL.

Com Apparecido, mais 23 conselheiros endossaram o documento que pede o cancelamento das eleições.