Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piquerez tem aumento salarial em novo contrato com o Palmeiras

A situação do lateral no BID, da CBF, já consta como 'prorrogação salarial'

A prorrogação salarial de Piquerez foi registrada no BID (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Joaquín Piquerez teve um aumento salarial em seu novo contrato com o Palmeiras. A mudança no vínculo foi registrada de forma oficial pela CBF na tarde desta sexta-feira (25).

Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção

Veja tabela da Copa do Mundo 

O registro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da confederação. O lateral, que chegou ao Verdão em 2021, chegou a despertar interesses de equipes na Europa, mas o Palmeiras nem chegou a continuar com as conversas.

Neste ano, ao lado de Merentiel, conseguiu se consagrar como o primeiro uruguaio de toda a história do clube a erguer a taça do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, Piquerez já é o quarto atleta nascido no Uruguai com mais vitórias pelo clube, totalizando 42 triunfos, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, que soma 85.

Joaquín Piquerez, como dito antes, foi anunciado em 2021, para substituir a saída do lateral-esquerdo Matías Viña - vendido para a Roma, na Itália. Desde então, conseguiu se firmar entre os titulares de Abel Ferreira na posição e no setor defensivo palmeirense.

Nesta temporada, foram 50 jogos disputados e um gol marcado - contra o São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil. Desde quando chegou ao clube alviverde, foi campeão da Libertadores de 2021, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana de 2022 - além do Brasileirão 2022.

Veja o registro oficial feito no BID, da CBF:

Piquerez sofrerá prorrogação salarial em seu contrato (Foto: Reprodução/ LANCE!)