Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Fiorentina se acertam, e Vitor Hugo dá adeus ao clube italiano

Zagueiro deixou o hotel da equipe italiana nos Estados Unidos, onde o clube faz pré-temporada, e deve ser anunciado oficialmente como novo jogador do Verdão em breve

Vitor Hugo se despediu de funcionários da Fiorentina e deve ser confirmado pelo Palmeiras (Reprodução/Twitter)
Escrito por

A confirmação oficial de Vitor Hugo como jogador do Palmeiras é questão de tempo. Clube e Fiorentina já se acertaram e o zagueiro já deixou a concentração da equipe, que realiza pré-temporada nos Estados Unidos. Só falta o anúncio do seu retorno ao clube em que foi campeão brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil de 2015, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

O zagueiro foi flagrado por torcedores da Fiorentina saindo do hotel que abriga a delegação do clube. Cumprimentou também fãs da equipe italiana e agradeceu pelos dois anos que passou defendendo o time. Sua volta ao Verdão já estava costurada desde a semana passada e o anúncio ocorrerá logo.

O jogador terá um contrato de longa duração (provavelmente, cinco anos). A Fiorentina o liberou por um valor abaixo dos 8 milhões de euros (R$ 30 milhões) que pagou em 2017 porque iniciou uma reformulação: desde junho, o clube tem novo dono (o bilionário Rocco Commisso), que deseja mudanças depois de correr risco de rebaixamento até a última rodada do Italiano.

Neste cenário, o Palmeiras viu a oportunidade de repatriar um jogador identificado, campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016. A diretoria seguiu acompanhando a trajetória de Vitor Hugo na Itália, e intensificou conversas ao saber que a Fiorentina estava disposta a negociá-lo - Besiktas (TUR), Fenerbahce (TUR) e Leganés (ESP) foram equipes que buscaram informações sobre o defensor.

A relação com o Palmeiras foi o que pesou para Vitor escolher retornar ao Brasil depois de duas temporadas em vez de permanecer na Europa. Ele fez 131 jogos, 13 gols e conquistou dois títulos pelo Verdão: a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016.

No ano passado, ele aproveitou as férias na Fiorentina para visitar a Academia de Futebol e rever companheiros. Vitor Hugo será o quinto zagueiro no elenco de Luiz Felipe Scolari: Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena são os outros defensores.