Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perde para o Red Bull Bragantino no Paulistão Feminino

Equipe de Ricardo Belli sofreu seu segundo revés na competição

(Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Após o término da disputa do Brasileirão A1, o Palmeiras feminino voltou suas atenções para a disputa do Paulistão e enfrentou, nesta quarta-feira (29), o Red Bull Bragantino. Apesar de criar boas chances durante todo o jogo, as Palestrinas acabaram tendo mais um tropeço na disputa e foram derrotadas por 1 a 0.

As duas equipes realizaram um jogo sem grandes emoções durante os primeiros 45 minutos. Até a metade do primeiro tempo, apenas o adversário se lançava ao ataque e, em um chute cruzado logo aos 4 minutos de jogo, criou a primeira boa oportunidade da equipe de Bragança Paulista.

Com o desenrolar da partida, o Palmeiras se lançou ao ataque, mas não consegui ser efetivo nos chutes de Ary Borges e numa jogada com Maria Alves. A primeira chance que realmente assustou a goleira do Red Bull Bragantino saiu apenas aos 44 minutos, com uma cabeçada de Bruna Calderan, que passou rente ao travessão de Karol Alves.

Na volta para o segundo tempo, as Palestrinas se lançaram ao ataque e marcaram presença no último terço do campo. Apesar do volume de jogo, o Palmeiras seguia sem dar muito trabalho para a goleira adversária.

A principal chance do Alviverde Imponente aconteceu aos 22 minutos. Após jogada curta no escanteio, a bola chegou até Duda Santos, que finalizou da entrada da área, dando trabalho para Karol, que espalmou a bola para dentro da área. No rebote, Katrine bateu, obrigando a goleira a trabalhar mais uma vez.

Apesar de ter o domínio da bola durante praticamente toda a etapa complementar, o Palmeiras foi vítima de uma das velhas máximas do futebol: quem não faz, toma. Depois de perder diversas chances, o Red Bull Bragantino balançou as redes com Lay, que tinha acabado de entrar na partida.

Com o 1 a 0 contra, o Palmeiras teve a sua segunda derrota no Paulistão Feminino, e agora foi ultrapassado pelo próprio Red Bull Bragantino, que jogou o Verdão, momentaneamente, para o quinto lugar.

No próximo sábado (2), as Palestrinas voltam a campo pela competição estadual para encarar o São José. A partida será realizada no estádio do Canindé.