Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão tem gol mal anulado no fim e é eliminado pelo Figueira da Copinha

Desfalcado de sete jogadores por conta do Sul-Americano sub-20, Verdão não consegue avançar às quartas de final da competição que até hoje não conseguiu conquistar

Palmeiras foi derrotado pelo Figueirense e deu adeus à Copa São Paulo (Foto: Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras deu adeus à edição de 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, com a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, nas oitavas de final. João Diogo e Bruno foram os jogadores que marcaram para a equipe catarinense, que segue na competição sub-20. Josué fez o do Verdão. Nos acréscimos, Léo Passos empatou a partida, mas o árbitro assinalou de forma incorreta o impedimento.

O primeiro gol, de João Diogo, saiu ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta. O chute foi no canto do goleiro Matheus Teixeira, mas bem colocado, e o goleiro não conseguiu pegar. Na etapa final, em um contragolpe, Bruno chutou no meio do gol, e desta vez contou com a colaboração de Matheus.

O lateral-direito Marcus Meloni foi um dos palmeirenses mais perigosos na partida. Primeiro, acertou um forte chute para a defesa do goleiro Vinicius, e depois carimbou a trave em boa cobrança de falta. O camisa 2, porém, livrou-se do risco de ser expulso, pois o árbitro não viu uma cabeçada dada por ele em um jogador do Figueira.

No abafa, Josué ainda descontou e deu fôlego ao Verdão nos minutos finais. Dependendo de cruzamentos, Lincon desviou a bola de cabeça no travessão, e Léo Passos na sobra fez o gol. Nenhum dos dois estavam impedidos, mas a jogada acabou anulada. O próprio Léo Passos teve uma última oportunidade nos acréscimos, mas chutou por cima do gol.

Campeão brasileiro sub-20 no ano passado, o Palmeiras não pôde contar com sete jogadores importantes na campanha. Todos foram convocados para o Sul-Americano sub-20: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Aníbal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alan, que estava convocado e foi cortado por lesão. O clube nunca venceu a Copinha.

Já o Figueirense, que levantou a taça da competição em 2008, segue em busca do segundo título. Nas quartas de final, o adversário será o Guarani.