Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perde Felipe Melo e ataque pode ter duas mudanças no sábado

Meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e terá de cumprir suspensão automática. Luiz Adriano vai passar por exames e pode ter lesão diagnosticada

Felipe Melo durante a derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras perdeu pelo menos dois jogadores para enfrentar o Botafogo, sábado, no Pacaembu: Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo, e Willian foi expulso na derrota para o Santos. Luiz Adriano pode ser mais um problema para o técnico Mano Menezes.

O atacante sentiu uma lesão no músculo adutor da perna direita ainda no primeiro tempo e foi substituído por Carlos Eduardo. Ele ainda passará por exames, mas o treinador já considera a possibilidade de perder o camisa 10.

- Sempre momentos depois é prematuro falar da gravidade de uma lesão. Aparentemente é uma lesão muscular. Antes, no jogo contra o Atlético-MG, não tínhamos uma lesão, só uma probabilidade de ter. Por isso não o colocamos, para evitar a lesão. Hoje a condição era outra antes do jogo, em termos de avaliação. Mas pelo relato do jogador, provavelmente temos uma lesão muscular - explicou Mano.

Luiz havia sido poupado contra o Galo por conta de desgaste elevado. Ele não estava lesionado, mas corria o risco de estourar, caso jogasse. Por isso passou a última semana realizando atividades na parte interna da Academia de Futebol e foi preparado para o clássico, mas sentiu o incômodo aos 24 minutos.

Borja é o primeiro candidato à vaga no ataque, mas Deyverson volta de suspensão e é outra opção. Henrique Dourado, que ainda não jogou neste retorno ao Palmeiras, corre por fora.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Na Vila Belmiro, Mano Menezes preferiu substituir Luiz Adriano por Carlos Eduardo, e usar um ataque móvel, com Willian à frente. A estratégia não poderá ser repetida contra o Botafogo, pois o camisa 29 recebeu o cartão vermelho nessa quarta. Lucas Lima, Zé Rafael, Raphael Veiga e o próprio Carlos Eduardo são nomes que entram na disputa por essa vaga.

No meio-campo, Matheus Fernandes é o favorito a substituir Felipe Melo, já que Thiago Santos tem sido menos usado com a nova comissão técnica. Ramires, que jogou na estreia de Mano, está em recondicionamento físico e não poderá jogar, assim como Mayke, em transição entre a parte física e técnica.

Weverton e Gustavo Gómez, com suas seleções, já não atuaram contra o Santos e seguem fora no fim de semana. Caso repita a decisão na convocação anterior do goleiro, Mano deve dar chance a Fernando Prass no fim de semana. Na zaga, Luan jogou ao lado de Vitor Hugo.

O Palmeiras terá dois dias de trabalho até receber o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. O time é o terceiro colocado do Brasileiro com 47 pontos, atrás do Santos pelo número de vitórias. O Flamengo tem 52, mas ainda joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.