Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick de Paula relembra infância e diz ter Deyverson como inspiração no Palmeiras

Cria da Academia foi treinada pelo pai do atacante quando criança no Rio de Janeiro

Patrick de Paula e Deyverson durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Patrick de Paula e Deyverson se reencontraram no Palmeiras em 2021. Embora seja a primeira vez que estejam jogando juntos profissionalmente, a parceria dos dois é antiga. Eles foram criados juntos durante a infância no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Giuliano saiu da lista e fechou com Corinthians: veja 23 jogadores brasileiros interessantes ainda livres no mercado

Antes de chamar a atenção do Palmeiras na Taça das Favelas, PK foi treinado pelo pai de Deyverson e teve no atacante a inspiração para crescer no futebol.

– A gente foi criado junto no nosso bairro. Antes de vir para o Palmeiras, ele era uma inspiração para mim. Podendo jogar ao lado dele, e ele podendo jogar ao meu lado, a gente que veio da mesma comunidade, é bom. Outras crianças se espelham na gente. A gente está feliz, jogando junto e honrando nosso bairro. Muitos querem ser jogador de futebol, e a gente está junto em um grande clube como o Palmeiras podendo ganhar títulos – disse Patrick de Paula, à TV Palmeiras.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Patrick de Paula e Deyverson quando crianças no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal<br>

– O pai dele sempre foi um paizão para mim, sempre me ajudou bastante. Joguei na escolinha dele. Ele está feliz por mim, estou feliz pelo filho dele também. Nossa família é muito próxima, estamos sempre conversando - concluiu o meio-campista.

O Palmeiras entra em campo domingo para defender a liderança no Brasileirão contra o Atlético-GO, fora de casa. O Verdão vive bom momento na temporada, somando seis vitórias consecutivas (cinco pela competição nacional e uma pela Libertadores).

– Todas as equipes do Brasileiro são fortes. A gente sempre entra respeitando o adversário, mas a gente sempre quer buscar a vitória. A equipe do Atlético-GO é muito boa, qualificada, vamos para Goiânia buscar resultado, sair com os três pontos e manter a liderança – concluiu Patrick de Paula à TV Palmeiras.