Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras passa invicto e se fortalece após série com clássicos e Liberta

Em duas semanas, o time venceu São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL) e Santos, e empatou com o Atlético Tucumán (ARG) jogando com um a menos fora de casa: 'Solidifica o trabalho'

Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

O Palmeiras teve em 11 dias dois jogos de Libertadores e dois clássicos pelo Campeonato Paulista. A sequência era vista como a mais complicada para o time neste início de temporada, e o Verdão se saiu bem. Invicto, foram três vitórias, sobre São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL) e Santos, além do empate com o Atlético Tucumán (ARG), fora de casa, com um jogador a menos.

Os bons resultados em um momento chave para o início de trabalho fortalecem e dão tranquilidade para Eduardo Baptista e o elenco. O Palmeiras agora é líder do seu grupo na Libertadores, está classificado com três rodadas de antecedência para as quartas de final do Paulista e é o melhor time do Estadual até o momento. 

- Esta sequência foi importante para solidificar o trabalho. Não para provar nada a ninguém. Tivemos bons jogos, dificuldades, mas tivemos bons resultados. Agora é trabalhar para quando vier abril com o mata-mata (do Paulista) e as decisões da Libertadores - pontuou Eduardo.

A sequência invicta do Verdão é até maior, já que antes destas quatro partidas o time goleou a Ferroviária (4 a 1) e venceu o Red Bull (3 a 1). Depois de conviver com críticas de torcedores, especialmente após a derrota para o Corinthians, o técnico vê a situação se acalmar com os seis jogos de invencibilidade - cinco vitórias e um empate.

- Bom passo, importante. Traçamos um plano e cumprimos. Ainda tem muitos planos a serem traçamos e atingidos. Uma sequência difícil onde todos achavam que poderíamos ter alguma dificuldade. Tivemos dificuldade, mas com organização, equilíbrio e conseguimos passar tomando poucos gols contra rivais difíceis. É um começo de trabalho, temos ainda mais três rodadas do Paulista para ir maturando time e dando cara experiência porque vamos precisar de todos nessa reta final - completou o comandante.

O Verdão agora terá mais três jogos pelo Paulistão na fase de grupos, contra Mirassol (22/3), Audax (25/3) e Ponte Preta (29/3). Depois, em abril, volta a jogar a Libertadores e começa a disputar as decisões no Estadual.