Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Paredão’, ídolo e pai: Weverton pode chegar aos 100 jogos pelo Palmeiras no Allianz Parque

Além de marca que deve ser alcançada diante do Atlético-GO, goleiro deve se tornar ainda neste ano o segundo com mais partidas na nova casa alviverde

Weverton pode chegar ao jogo de número 100 no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

As condições de liderança e idolatria no Palmeiras passam por diferentes nomes. Um deles é Weverton. O goleiro está perto de comprovar - ainda mais - a grande fase que vive ao atingir uma emblemática marca de jogos com a camisa alviverde no Allianz Parque.

GALERIA

> Lembre os jogadores que levaram o Prêmio Golden Boy desde 2003
> Quais clubes ganharam mais com transmissões em 2021? Veja

Ao entrar em campo nesta quinta-feira (16), diante do Atlético Goianiense, pelo Brasileirão, o dono da meta palmeirense chegará a cem partidas pelo Verdão no Allianz Parque. E os números devem tornar-se ainda mais representativos nos próximos meses. Com contrato válido até 2025, o camisa 21 tem tudo para se tornar, ainda neste ano, o segundo atleta que mais jogou no estádio.

Hoje, Weverton fica atrás apenas de Willian Bigode, que tem 108 partidas e deixou o clube ao fim da temporada passada, e do companheiro Dudu, que já fez 158 jogo na arena do Palmeiras.

Somadas as estatísticas de Palestra Itália e Allianz Parque, Weverton é o quinto goleiro que mais atuou no localo. O ranking é encabeçado por Marcos, com 212 jogos, seguido por Velloso, com 154, Emerson Leão, que acumula 137, e Sérgio, que soma 131.

TABELA

> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão 2022? Clique!

- Sempre sonhei em fazer história em um grande clube. Graças a Deus, ele me deu essa oportunidade. Uma grande honra comemorar mais esse feito que o Palmeiras me proporciona. Sou muito grato ao clube, ao nosso torcedor que tanto respeito, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, e claro, a minha esposa, filhos, familiares e amigos. Agradeço ainda mais ao meu Pai celestial, que sempre me dá saúde e capacitação para trabalhar todos os dias - comemorou o goleiro.

Após o "chá-revelação" ter sido sediado no próprio estádio do Verdão, o segundo filho de Weverton e Jaqueline Maoski, sua esposa, nasceu nesta semana.

Como prova de cabeça e coração focados na família e no clube, o ‘Paredão’ compartilhou um vídeo cantando uma música da torcida para Olavinho, que certamente saberá a importância das cores 'verde e branco' desde cedo.

- Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô, eu sou Palmeiras sim senhor, e bebo todas que vier - cantou o arqueiro que, em sequência, percebeu que o filho tinha aberto um dos olhos.

- Ele já conhece esse som, ouviu muito da barriga (risos) - comenta a esposa.

Em 2022, o goleiro de 34 anos atuou em 27 oportunidades, fez 19 defesas difíceis, 53 defesas simples, uma assistência para finalização, 89 lançamentos certos, 463 passes corretos, 20 rebatidas e sofreu apenas 15 gols.

Ao todo, Weverton atuou em 234 jogos, tornando-se assim o nono goleiro que mais jogou sob a meta palmeirense em todos os tempos, além de confirmar e justificar ainda mais a idolatria no clube.

Confira todos os recordes de Weverton com a camisa do Palmeiras:

- 59º jogador com mais jogos na história do Palmeiras (234)
- 9º goleiro que mais jogou pelo Palmeiras em todos os tempos
- 8º goleiro que mais venceu pelo Verdão em todos os tempos (134)
- 3º goleiro com menor média de gols sofridos na história (0,69 PJ)
- Goleiro com mais jogos sem sofrer gol neste século (119)
- Melhor índice de jogos sem sofrer gols entre 10 goleiros (50%)
- Recordista sem sofrer gols na mesma temporada (35 em 2020)
- 2º goleiro com maior série sem sofrer gols na história (9 em 2018)
- Jogador com mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores (35)
- 2º jogador com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (47)