Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraguai convoca Gustavo Gómez e Palmeiras terá quatro desfalques na defesa

Luxemburgo terá bastante dor de cabeça para montar o setor defensivo do Verdão durante o período das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022<br>

Os gringos Matías Viña e Gustavo Gómez exibem as medalhas do Paulistão 2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na tarde desta quinta-feira (18), o técnico Eduardo Berizzo convocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pela seleção do Paraguai. Desta forma, o zagueiro passa a ser o quarto desfalque, causado pela data-Fifa, no setor defensivo alviverde.


Além de Gómez, também foram convocados Matías Viña, lateral-esquerdo (Uruguai); Weverton, goleiro (Brasil); e Gabriel Menino, que pode atuar como lateral-direito (Brasil). Eles serão ausências no Verdão nos duelos contra Botafogo, no dia 7 de outubro, e São Paulo, no dia 10.

Também existe a possibilidade de não conseguirem participar do jogo contra o Coritiba, no dia 14, no Allianz Parque. Isso se deve ao fato de que o último compromisso dos atletas com as seleções de seus países será no dia 13, apenas um dia antes da partida em questão. Desta forma, o Palmeiras dependerá do condicionamento físico dos jogadores e de uma questão de logística para trazê-los de volta a São Paulo a tempo.


Para segurar o tranco, o elenco palestrino oferece a Vanderlei Luxemburgo Felipe Melo, Luan, Vitor Hugo e Emerson Santos na zaga, Lucas Esteves na lateral esquerda, além de Mayke e Marcos Rocha na lateral direita.

Palmeiras tem boas peças de reposição para Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Gustavo Gómez será mais um dos desfalques na defesa do Palmeiras: o lado positivo

Apesar de o elevado número de desfalques na defesa ser motivo de preocupação para a comissão técnica de Luxa, isso também é um sinal de que o setor está indo bem.

O Palmeiras foi o time menos vazado na conquista do Paulistão 2020, com apenas sete gols sofridos. No Brasileirão, ocupa o terceiro lugar no ranking de melhor defesa, tendo levado oito gols (atrás de Inter e Grêmio, que foram vazados seis vezes). Por fim, na Libertadores, o sistema defensivo alviverde foi superado apenas duas vezes e a equipe ocupa o quinto lugar no quesito.