Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para vencer Recopa Sul-Americana, Palmeiras conta com bom retrospecto contra clubes argentinos

Em 99 partidas contra os 'hermanos', Verdão tem 56,5% de aproveitamento na história; confira os dados&nbsp;<br>

Abel Ferreira busca mais um título internacional pelo Verdão (AMANDA PEROBELLI/POOL/AFP)
Escrito por

Após semanas sem entrar em campo, o Palmeiras se prepara para o confronto de ida  da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justícia. Nesta partida, além de brigar pela conquista de um título inédito em sua história, o Verdão defenderá um imponente retrospecto contra equipes argentinas.

Segundo levantamento da Gazeta Esportiva, o Maior Campeão Nacional já enfrentou times argentinos em 99 oportunidades, conquistando 56,5% de aproveitamento (47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas), anotando 184 gols e sofrendo 123.

Além disso, jogando fora de casa, o time brasileiro não perde para os ‘hermanos’ desde 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo, somando três vitórias no período. No Brasil, porém, o elenco comandado por Abel Ferreira sofreu, recentemente, um importante revés por 2 a 0 contra o River Plate, que quase culminou na eliminação do Verdão na última edição Libertadores, nas semifinais - a equipe avançou por ter feito 3 a 0 em solo argentino. 

O confronto entre Palmeiras e Defensa y Justícia, válido pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, será realizado nesta próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires, capital argentina.