Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Diogo Barbosa, título brasileiro ficará com Flamengo ou Palmeiras

Lateral-esquerdo do Verdão acredita que grande disputa da competição será entre os dois primeiros colocados; clube carioca terminou o segundo turno com três pontos na frente

Diogo Barbosa ressalta qualidade dos elencos de Flamengo e Palmeiras (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Um turno do Campeonato Brasileiro já foi concluído, e deixou claro que a disputa pelo título deve ficar mesmo entre Flamengo e Palmeiras. A opinião é de Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Verdão, que apostou que um dos dois primeiros colocados será o campeão e viu até semelhança com 2016, quando o Rubro-Negro brigou pela taça até as rodadas finais e terminou na terceira posição, com o Palmeiras erguendo o troféu e o Santos em segundo lugar.

- Outros vão brigar, mas a grande disputa será entre nós e o Flamengo, pelo grupo de jogadores e a qualidade que temos. Vai parecer, sim, com 2016 - disse Diogo Barbosa, que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira e destaca que, apesar de outros times sonharem com a taça, os dois primeiros colocados saem na frente pela qualidade de seus elencos.

- Vai ter essa disputa até o final. São dois grandes grupos, com grandes jogadores, e ajuda muito no Campeonato Brasileiro ter um leque de opções. A briga será muito boa. Vamos buscar vencer sempre, para estar sempre na cola, e, quando vacilarem, igualarmos o número de pontos deles. Estamos na disputa - assegurou o lateral-esquerdo.

O Flamengo encerrou as 19 primeiras rodadas com 42 pontos, três à frente do Palmeiras. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, a equipe carioca tem 66% de chance de título, e o Verdão, 18%. Seguem com possibilidade, nessas contas, o Santos (11%, ocupando o terceiro lugar, com 37 pontos), o Inter (2%, figurando em quarto, com 33 pontos), o Corinthians e o São Paulo (ambos com 1% e com 32 pontos, aparecendo em quinto e sexto, respectivamente) e o Bahia (1%, sendo o sétimo colocado, com 31 pontos).

Para o Palmeiras, a expectativa de título aumentou nas três últimas rodadas, todas já com Mano Menezes no comando. Com o treinador, ocorreram três vitórias, e a equipe se reaproximou do Flamengo e, segundo Diogo Barbosa, também da torcida, que organizou protestos depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores, para o Grêmio, perdendo de virada, no Pacaembu.

- Tem sido uma sequência muito boa para nós. São vitórias importantes na briga pelo título. E estávamos precisando vencer para retomar confiança e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. O torcedor estava triste com a desclassificação da Libertadores, e nós também. Para aproximar novamente, só com vitória - disse, valorizando o Brasileiro.

- É um título muito importante para nós. Estamos na disputa só dele, já que não conseguimos na Libertadores e na Copa do Brasil. Então, cabe a nós buscar até o final esse título, que será muito importante para nós e nossa torcida - completou o lateral-esquerdo.

Na caça ao Flamengo, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, no Castelão, no Ceará, contra o Fortaleza, 14º colocado, com 22 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro carioca joga no sábado, às 17h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, que ocupa a faixa da degola - está na 17ª posição, com 18 pontos somados em 57 possíveis.