Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Copa do Brasil, Palmeiras chega ao Maranhão sem seis titulares

Grupo foi poupado do duelo contra o Sampaio Corrêa e deve se juntar à delegação em Brasília, nesta quinta-feira, para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Dudu embarcou com o Palmeiras para Maranhão, mas deve ser reserva nesta quarta (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras desembarcou no Maranhã, nesta terça-feira, sem seis titulares e estreará na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, com uma escalação cheia de reservas. O grupo que ficou em São Paulo deve se juntar à delegação na quinta-feira, em Brasília, onde o time enfrenta o Botafogo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Não embarcaram para o Nordeste o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique e os meias Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (que acabou de voltar a treinar depois de se recuperar de lesão na perna direita). Entre os jogadores mais utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari na temporada, viajaram o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo e os atacantes Dudu e Deyverson.

Do quinteto titular que está em São Luis, somente Felipe Melo é quase certo entre os que começarão a partida desta quarta-feira. O volante terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos diante do Botafogo e, por isso, retornará a São Paulo com outros atletas que também não devem ser opção no Distrito Federal - o Verdão embarcará direto de São Luis para Brasília.

Entre os 25 jogadores que desembarcaram sob festa da torcida no Maranhão (dois ficarão fora até do banco, já que é permitido ter, no máximo, 12 reservas), estão nomes pouco ou ainda não usados por Scolari, como o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho e o meia Guerra, todos sem nenhum jogo em 2019, e o volante Matheus Fernandes, que só atuou nos minutos finais contra o CSA, pelo Brasileiro, na última vez em que o técnico poupou seus principais atletas.

A provável escalação do Palmeiras tem: Prass; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Arthur Cabral. O último treinamento da equipe para a partida foi realizado em São Paulo, na manhã desta terça-feira, sem a imprensa poder acompanhar nenhum minuto da atividade.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, que disputa a terceira divisão nacional, às 19h15 desta quarta-feira, no Maranhão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 30, às 20h, no Allianz Parque.

Confira quem está no Maranhão com o Palmeiras:

Goleiros: Prass, Weverton e Jailson
Laterais: Mayke, Fabiano, Victor Luis e Diogo Barbosa
Zagueiros: Antonio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Juninho
Volantes: Felipe Melo, Moisés, Thiago Santos, Jean e Matheus Fernandes
Meias: Lucas Lima, Hyoran e Guerra
Atacantes: Felipe Pires, Arthur Cabral, Dudu, Carlos Eduardo, Borja e Deyverson