Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papagaio e Yan veem Verdão pronto para buscar título inédito no sub-20

Atacantes são os artilheiros do Campeonato Brasileiro da categoria, e o Palmeiras vai disputar a final com o Vitória a partir da semana que vem. Volta será no Allianz Parque

Palmeiras eliminou o Fluminense na semifinal e fez festa depois que garantiu a vaga (Foto: Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras prepara-se para a decisão do Brasileiro sub-20 contra o Vitória, nos dias 18 e 25 de outubro. Dono da melhor campanha, o Verdão busca ganhar este título pela primeira vez, mas Papagaio e Yan, artilheiros do campeonato com nove e sete gols, respectivamente, veem o time pronto para as finais.

- O mais importante para nós é o título. Final é um jogo à parte, diferente do restante do campeonato. Esperamos manter a intensidade, fazer o nosso jogo. Sabemos o que temos de fazer. Queremos esse título, que seria muito importante para valorizar ainda mais o nosso sub-20 - disse Papagaio, que já fez seis jogos no profissional.

O Verdão eliminou o Fluminense na semifinal e tem na melhor campanha do Brasileiro com os seguintes números: sete vitórias, quatro empates e uma derrota. O time de Wesley Carvalho é, também, dono do melhor ataque (27 gols) e da melhor defesa (12 gols sofridos).

O Brasileiro começou a ser disputado no atual formato em 2015 e é um dos principais campeonatos de base do país. O campeão enfrentará o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, sub-20, na Supercopa do Brasil. Aquele que ganhar esta partida, ganha uma vaga na Libertadores da categoria em 2019.

O Vitória não é um adversário tão desconhecido, já que o Verdão conseguiu duas vitórias na segunda fase do torneio. Só que Yan, oriundo da base rubro-negra, não espera por facilidades.

- Nosso time é muito regular, sempre fazendo grande jogos. Isso nos levou até a final. Serão jogos muito difíceis, o Vitória também é uma equipe muito qualificada. Conheço o Vitória, passei oito anos lá, e sei o que vamos enfrenta - encerrou.