Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papagaio agrada clube com postura mais madura e ‘consciente’

Atacante retorna depois de punição e aspecto anímico deixa impressão boa para comissão e direção do Palmeiras<br>

Papagaio cumpre suspensão por caso de doping de 2019 (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Após mais de um ano cumprindo punição por doping, Rafael Papagaio está de volta ao Palmeiras. Desde o início do mês, o atacante trabalha no clube. Esse é o primeiro contato de Papagaio com o futebol desde outubro de 2019, quando foi flagrado em um exame antidoping. E seus primeiros dias de retorno tem agradado direção e comissão técnica.

>> Palmeiras em vantagem! Relembre como foi o primeiro jogo da decisão de cada ano da Copa do Brasil

Passando a impressão de ter ‘mudado de mentalidade’, Papagaio foi fortemente elogiado nos bastidores pela forma que reagiu à suspensão. Visto como mais maduro e consciente de que esse é sua última grande chance de mostrar o futebol goleador que marcou sua aparição, o jogador ganhou a confiança, também, de Abel Ferreira.

O treinador português gostou do que ouviu e viu do atacante nesse curto período e decidiu por sua inscrição no Paulistão. Acreditando ser capaz de retomar o promissor talento de Papagaio, Abel aposta que com tempo de treino e convívio com esse elenco ‘vencedor’, a recuperação pode ser acelerada.

Antes de ser integrado ao grupo do Paulistão, Papagaio, que tem contrato com o Verdão até 2023, comentou seu desejo de mostrar serviço para Abel Ferreira.

– Estou ansioso demais, louco para voltar aos treinos e muito feliz pelo título da Libertadores. Menino, Patrick e Esteves, joguei com eles na base. Sei que são caras excepcionais e ver eles conquistando coisas que todos sonhamos deixa um gostinho de voltar melhor ainda e mostrar meu trabalho para fazer parte desse grupo vitorioso – celebrou o atacante.

Papagaio também confidenciou informações sobre como sua família foi importante no processo de reinserção no futebol.

– Muita coisa mudou desde meu último jogo como profissional. O tempo passou rápido para algumas coisas, mas parecia que eu nunca mais voltaria a treinar ou jogar novamente. Mudei muitas coisas na minha vida, criei uma rotina no dia a dia – relatou o atacante, completando sobre sua rotina.

A estreia de Papagaio em seu retorno pode ser nesta quarta-feira, às 19h, no Dérbi, em Itaquera.