Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras volta a enfrentar ídolo e maior algoz da temporada, em mais uma decisão

Athletico-PR tem sido a maior 'pedra no sapato' do treinador Abel Ferreira

Palmeiras volta a enfrentar o Athletico-PR em confronto importante no ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pela sexta vez em 2022, dessa vez pelo Brasileirão. Em uma das últimas decisões para a confirmação do título nacional, os comandados de Abel Ferreira terão pela frente a maior “pedra no sapato” da equipe, na temporada.


> Brasileirão: veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após o fim de semana

O ano palmeirense começou bem contra o time paranaense. Na final da Recopa Sul-Americana, o bicampeão da Libertadores levantou a taça após um empate e uma vitória.

Contudo, a chegada de um ídolo palestrino ao Furacão elevou o grupo de patamar, fazendo com que os comandados de Abel Ferreira passassem a encontrar dificuldades no meio do caminho. Felipão assumiu e, em julho, já viu sua equipe vencer o Verdão no Allianz, por 2 a 0, no primeiro turno do Brasileirão.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O encontro entre os times na Libertadores foi o mais “dolorido” para os paulistas. O placar de 1 a 0 na ida da semifinal, na Arena da Baixada, marcou a última derrota do Palmeiras na temporada, mas também foi o início da eliminação do considerado favorito ao título, já que na volta houve empate em 2 a 2.

O saldo do ano palestrino contra o Furacão aponta duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Felipão já mostrou que se dá bem contra seu antigo clube e tenta manter os bons números para “adiar” a festa palmeirense.

Líder do Brasileirão com 71 pontos, dez à frente do Internacional, o Palmeiras precisa da vitória contra o Athletico e deve torcer por mais um tropeço do Colorado para carimbar a conquista do Brasileirão-2022, além de precisar também que o Corinthians não vença seu jogo. O Verdão é dono do melhor ataque, (56 gols), da melhor defesa (21 gols), e é a equipe que mais venceu (20) e que menos perdeu (2) na competição.