Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Ituano

Hegemônico! Palmeiras vence Ituano, vai à semifinal e continua quebrando recordes no Paulistão

Ainda invicto e com a mais baixa média de gols sofridos na história da competição, Verdão não teve problemas para superar rival do interior e confirmar favoritismo no Estadual

Escrito por

Quem é capaz de deter o Palmeiras no futebol de São Paulo? O Ituano não foi. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe do interior foi presa e perdeu por 2 a 0 para o Verdão no confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

> ATUAÇÕES: Veiga e Rony são os destaques da classificação do Palmeiras

Resultado fundamental, que sacramenta a oitava vitória seguida do Alviverde em sua casa e mantém a equipe invicta no Estadual e com a mais baixa média de gols sofridas já registrada na história da competição.

A hegemonia palmeirense no Paulistão começou a ser escrita logo no início do jogo. Após a zaga ituana vacilar e meter a mão na bola no primeiro lance de jogo, Raphael Veiga converteu o pênalti. São 21 deles acertados em 21 cobranças pelo Verdão. Na volta do intervalo, Rony fez o segundo para sacramentar o resultado.

O adversário palmeirense depende do duelo de quinta-feira (24) entre Corinthians e Guarani, na Neo Química Arena. Caso o Bugre surpreenda o rival alvinegro, se classificará para enfrentar o Verdão no final de semana pela semifinal, em data ainda a ser definida pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

Qualquer chance de preocupação para o Palmeiras foi afastada de vez do Allianz Parque no primeiro lance. Isso porque após cruzamento na área, a bola bateu no braço do zagueiro Cleberson. Pênalti e, claro, convertido por Raphael Veiga.

Com a vantagem no placar e na posse de bola, o Ituano precisava de um milagre. E foi atrás. Aos 5, João Victor recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, exigindo boa defesa de Marcelo Lomba. No lance seguinte, Gerson Magrão cobrou falta na área e Cleberson ganhou de cabeça para acertar o travessão.

A resposta palmeirense veio só aos 19. Piquerez avançou pela esquerda e, livre de marcação, finalizou de fora da área. Pegorari defendeu e jogou o rebote para o meio da área, mas a zaga conseguiu defender.

Abel conseguiu anular a armação das jogadas no meio-campo e com isso o Ituano parou de oferecer perigo. Melhor para o Verdão, que aparecia esporadicamente. Aos 29, o lance mais bonito do jogo. Zé Rafael recebeu passe na entrada da área, dá uma linda caneta em Rafael Pereira e chutou com perigo, mas para fora.

Veiga festeja ao marcar pelo Verdão (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com duelo definido, monotonia impera na etapa final

Se o primeiro tempo teve um Verdão trocando passes com paciência, sem achar espaços, e um rival retraído e com linhas baixas, a esperança de um duelo mais dinâmico foi pro buraco de novo logo muito cedo.

Aos 9, João Victor até tentou, disparou em velocidade pela ponta, invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Marcelo Lomba. Mas a resposta palmeirense não poderia ser menos letal para o time de Itu. Na saída da bola, Marcos Rocha interceptou passe no meio de campo e, de cabeça, lançou Rony. O rústico recebeu na área e chutou rasteiro. Pegorari falhou e a bola morreu no fundo do gol.

Atrás do marcador, o Ituano não teve como não ir para o abafa. Trocou peças para tentar o ataque. E deu os espaços que o Palmeiras tanto queria.

Foi uma sequência de boas chances para o Verdão. A primeira dela aos 19. Scarpa arriscou o chute de longe e a bola passou raspando. Na sequência, foi a vez de Danilo arriscar a finalização após troca de passes. O chute desviou na zaga e passou raspando a trave esquerda.

Aos 24, a chance mais bonita do bombardeio. Dudu fez linda jogada pela direita e cruzou para Scarpa, sozinho e da marca do pênalti, chutar em cima da zaga. No rebote, camisa 14 completou para fora.

Pode ria ter sido mais, já que o Verdão tinha o controle total da partida. Mas Abel preferiu fazer as substituições visando poupar algumas peças para a sequência. E com isso foi o suficiente para selar a classificação e continuar procurando um adversário à altura no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 ITUANO


Data: 23/3/2022 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols e Vitor Carmona
Público e renda: 27.260 pagantes e R$ 1.337.370,13

GOLS: Raphael Veiga (pênalti) aos 2 mi do 1ºT (1-0) e Rony aos 10 min do 2ºT

Cartões amarelos: Kaio, Pacheco, Iago Telles e Jiménez (Ituano); Breno Lopes (Palmeiras)

PALMEIRAS
Marcelo Lomba; Murilo, Jailson e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo (Breno Lopes 39/2), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Wesley 28/2); Dudu (Gabriel Veron 35/2), Raphael Veiga (Atuesta 28/2) e Rony (Rafael Navarro (35/2)
Técnico: Abel Ferreira

ITUANO
Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Shappo 28/2) e Cleberson (Jimenez 11/2); Pacheco, Kaio (Igor Henrique 16/2), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Gabriel Barros 16/2); João Victor e Aylon (Iago Telles 16/2)
Técnico: Mazola Júnior