Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras treina para jogo contra Água Santa; Wesley comemora oportunidade como titular

Duelo contra time de Diadema será o último do Verdão antes do Mundial de Clubes

Wesley durante treino desta segunda-feira do Verdão, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Água Santa, na terça-feira (1), às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O duelo contra a equipe de Diadema será o último compromisso do Verdão antes do embarque para disputar o Mundial de Clubes.  A expectativa é que o técnico Abel Ferreira utilize a equipe considerada titular.

Antes do início do treino, os atletas assistiram a uma palestra de membros do Núcleo de Saúde e Performance sobre os cuidados e procedimentos da viagem de São Paulo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na quarta-feira (2).

A programação de tarefas antes do voo, durante e na chegada tem como intuito minimizar o jet lag e adaptar a delegação alviverde o mais rapidamente possível ao fuso horário local.


No campo, Abel dividiu o treino em três partes. Na primeira, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola e marcação em campo reduzido. Depois, na parte tática, ensaiaram construção de jogadas – os jogadores com maior desgaste do jogo contra o São Bernardo deixaram o campo após um complemento físico à parte. Para fechar, os demais atletas foram divididos em dois grupos para atividades específicas de ataque e defesa.

O atacante Wesley, que marcou o gol alviverde no empate em 1 a 1 do sábado (29), garante que o elenco assimilou a mensagem do treinador português de que não há titulares ou reservas no elenco.

- Importante entrar bem, mostrar para o treinador. Ele sempre diz que não há titulares e todos terão oportunidade. Começar o ano com gol é bom para aumentar a autoestima. Nós temos tratado cada jogo como uma final para nos prepararmos e darmos continuidade aos nossos principais objetivos.

O time alviverde é o líder do Grupo C da primeira fase do Paulista, com sete pontos, seguido por Mirassol, Botafogo-SP e Ituano, todos com quatro pontos cada um. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final após jogos em turno único contra os rivais das outras chaves.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!