Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem quatro convocados para amistosos da Seleção sub-17

Verdão é o clube que mais cede jogadores para as seleções de base

Quarteto representará o Palmeiras na Seleção Brasileira sub-17 (Foto: Montagem/Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras segue representando a Amarelinha na base. Isso porque o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, e o atacante Estêvão foram convocados pela Seleção Brasileira sub-17 nesta quarta-feira (15) para amistosos diante do Equador, nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Quito. Os jogos são de preparação para o Sul-Americano da categoria, que começa no dia 30 de março.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na primeira convocação para o selecionado da categoria neste ano, Benedetti, Vitor e Estêvão foram chamados para representar o Brasil e retornam para a lista. Naquela ocasião, Benedetti, que chegou ao Verdão no segundo semestre de 2022, estreou na Seleção Brasileira.

Vale lembrar que o Palmeiras esteve representado por dois nomes no Sul-Americano sub-20, na Colômbia, que foi conquistado recentemente pela Seleção. O goleiro Kaique e o meia Luis Guilherme fizeram parte do grupo que classificou o Brasil para o Mundial da categoria. O zagueiro Michel também estava no grupo, mas foi cortado por conta de lesão antes do início do torneio.

> Palmeiras tem início de Brasileirão com clássicos e reencontros; confira a lista de jogos

O Palmeiras foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palestrinos chamados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocados por ano:

– 2017: 18 convocados
– 2018: 29 convocados
– 2019: 17 convocados
– 2020: 13 convocados
– 2021: 14 convocados
– 2022: 13 convocados