Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem dez jogadores do elenco atual entre os maiores ganhadores de títulos do clube

Verdão venceu mais uma taça nessa era que consagrou tantos atletas

Elenco atual do Palmeiras tem feito cada vez mais história no clube (Foto: Edu Andrade / LANCE!)
Escrito por

O Palmeiras conquistou seu oitavo título em um período de cerca de dois anos e meio, algo bastante significativo para o clube e para o próprio futebol brasileiro. Em meio a isso, esse período vitorioso tem consagrado um elenco que não se cansa de ganhar e de fazer história. Ao bater o Flamengo, no último sábado, por 4 a 3, e levar a Supercopa, o grupo atual está representado por dez jogadores entre aqueles que mais levantaram taças pelo Verdão em toda a história palestrina.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Entre esses atletas, aquele que se destaca talvez seja o maior deles: Dudu. O camisa 7 passou a ter dez títulos com a camisa alviverde e agora ocupa a quinta posição no ranking de maiores vencedores do clube, igualando o outro Dudu (Olegário Tolói de Oliveira). A mira a partir deste momento é por voos gigantescos: Waldemar Fiume e Lima, com 11 títulos, e Junqueira e Ademir da Guia, com 12 títulos. Ou seja, com mais duas taças, Dudu pode se tornar o maior nessa lista.

Mas essas conquistas fazem com que Dudu traga vários companheiros com ele. Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke e Weverton chegaram aos nove títulos com o Palmeiras cada um. Agora eles passam a ocupar a sexta posição no ranking histórico ao lado de Oberdan Cattani e Carnera. Assim como o camisa 7, falta pouco para atingir o topo desse ranking muito em breve.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Os nomes do elenco atual que entram no Top 15 não param por aí. Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael chegaram aos oito títulos com a camisa do Verdão. Agora, esse grupo está na 14ª colocação nesse ranking histórico ao lado de Del Nero, Sérgio, Gengo e Tunga. Como é possível notar, dificilmente acharemos uma geração com tantos representantes nessa lista de conquistas.

Isso sem contar Abel Ferreira, que chegou ao seu sétimo título com o Palmeiras, igualando Ventura Cambon na terceira posição do ranking histórico e deixando Felipão para trás com seis. Vanderlei Luxemburgo, com oito taças, e Oswaldo Brandão, com dez, ainda estão na frente do português. As informações são baseadas nos parâmetros utilizados pelo próprio Verdão em seu site oficial.

Dudu, Veiga e Menino sobem de patamar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Outro dado muito interessante desse elenco é ostentado por Gustavo Gómez, que passou a ser o segundo capitão do Alviverde com mais taças levantadas na história do clube. Utilizando a braçadeira, o zagueiro levantou seis taças e igualou César Sampaio no ranking. Agora o paraguaio está a apenas uma conquista de igualar Ademir da Guia, que tem sete troféus como capitão.

Com mais quatro títulos a serem disputados nesta temporada, esse elenco, seja individual ou coletivamente, tem a oportunidade de fazer ainda mais história com essa camisa. Alguns deles podem fechar 2023 como maiores de todos os tempos em suas determinadas funções e essa geração deverá entrar para a história, definitivamente, como a Terceira Academia do Palmeiras.

> Chuva de gols e título do Palmeiras: a Supercopa do Brasil em imagens

Confira o ranking de jogadores com mais títulos pelo Palmeiras:

1º - 12 títulos

Ademir da Guia
Junqueira

3º - 11 títulos
Waldemar Fiume
Lima

5º - 10 títulos
Dudu (Olegário Tolói de Oliveira)
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues)

7º - 9 títulos
Oberdan Cattani
Carnera
Gustavo Gómez
Luan
Marcos Rocha
Mayke
Weverton

14º - 8 títulos
Del Nero
Sérgio
Gengo
Tunga
Gabriel Menino
Raphael Veiga
Rony
Zé Rafael